O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017
tem a leticia ou a isabel
eu acho que para a novela fica melhor, a cris poderia leva outra pessoa junto com ela para o passado, assim a novela ficaria mais legal de assistir,
pela minha experiencia de novelas acho que a cris vai ficar com alain, porque se ela fica com o daniel o alain vai ficar com quem ???
É VERDADE ELES ADORA CONTRARIA A TORCIDA
André disse q ela não vai morrer.
Ontem na regressão de Daniel, ele chama a moça dos seus sonhos de Beatriz. Na visão de Cris, qd Júlia é assassinada, ela tinha o cabelão. Daniel também viu a mesma cena.Ou seja, aquele sonho q a Cris tem constantemente com a Júlia sendo assassina, não era a Júlia ainda. Era uma encarnação anterior dela. E na cena, o rapaz com rosto de Danilo,atira no atirador…
Na visão de Daniel, Júlia era Beatriz e levou um tiro. Então quer dizer q a mocinha morreu várias vezes em várias encarnações?
COM QUEM SERA QUE A CRIS TERMINA NO FINAL
é impressao minha ou a autora está querendo confundir o publico com aquela cena entre alain e a cris
tomara que seja isso
espero que nao morra nessa vida
Acho que ali foi o último adeus.
O MAURO NÃO ERA NÃO É APAIXONADO POR MARIANA AGORA É A GIGI
espero que com o daniel mais vai saber os planos da autora
ISABEL NÃO SE EMENDA NÃO TOMA JEITO MESMO GOSTEI OQUE A SHEILA FEZ COM ELA ONTEM
ELA ESTÁ COMO VITORIA
AI NA REGRESSÃO DO DANIEL A CRIS NÃO ESTÁ COMO JULIA MAIS SIM COMO VITÓRIA
os anjos vao ajuda la
Sim. E lembra q eu falei que tinha medo disso acontecer? Pois é,parece que a autora andou lendo por aqui,kkkk
Como será heim? Justamente no momento que a Júlia for ser assassinada, Cris estará presa lá e não poderá voltar. Como será q ela vai escapar?
leu que a cris ficara´presa no espelho até o daniel chegar por culpa da isabel que vai quebra lo