O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017
A Lenita pelo que eu entendi foi mãe muito jovem, tipo na adolescência.
Minha mãe falou a mesma coisa que vc.
patricia
COMO SE CHAMA A FILHA DA NELITA PRISCILA OU PATRICIA? PRISCILA E PATRICIA NÃO DEVERIA TER AS MESMAS IDADE
ESSE PAI DA MICHELE É LOUCO ONDE É QUE 15 ANOS É IDADE MADURA O SUFICIENTE PRA VIAJA SOZINHA PRO EXTERIOR SEM A COMPANHIA DE UM RESPORSAVEL DE UM ADULTO
A PAMONHA DA CRIS FICOU PRESA NO PASSANDO
ESSE PAI DA MICHELE É LOUCO ONDE É QUE 15 ANOS É IDADE MADURA O SUFICIENTE PRA VIAJA SOZINHA PRO EXTERIOR SEM A COMPANHIA DE UM RESPORSAVEL DE UM ADULTO
Ela mereceu. Ainda é pouco pra ela.kkkk
Graça falou q eles vão ficar juntos nessa.
kkkkkkkkkkkk
AH TÁ
SERA PODE DÁ UMA VIRADA E ELA ACABA TERMINADO COM O CARA DE MACACO DO ALAIN
eu não acho, pra mim ninguém se torna mal-caráter já nascem enraizado na pessoa, uma hora ia despertar sendo através dele ou não, sabe aquele negocio “se não fosse ele seria outro”?pois é quando uma pessoa tem mal caratismo, não adianta,ia aflorar nela de qualquer jeito , se não fosse o gustavo a despertar isso nela seria outro.
eu achei estranho o Gustavo Bruno ajudar a Maristela a fugir só nao imaginava que eles tivesse tido um romance no passado e será que o Henrique era filho do Eugenio mesmo
Esperei q Dora reagisse ontem, qd Gustavo lhe deu dois tapas.Infelizmente,ela ficou com cara de choro e surpresa com o que acabara de ocorrer. Ele a despreza,mas não quer q ela fique com outro.Típico de homem machista.
Então amiga.Hoje também me surgiu essa dúvida em relação ao Henrique. Mas pela forte ligação que ele tem com Cris, hoje, possa ser q tenha sido sim filho do Eugênio.
Pois é amiga, seu palpite foi certo. Eu também não imaginei q eles foram apaixonados no passado. Isso explica o porquê do Gustavo Bruno ajudar Maristela voltar pra Paris.
eu nao disse que o alain ficaria com a leticia só nao sabia que eles tem essa ligaçao na vida passada
Essa Cascabel é dissimulada mesmo,heim! Arma, dopa e ainda se faz de vítima. O que foi aquele chilique ontem, quando Alain a acusou de ter dopado Cris?
muitas pessoas já sabiam disso