O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017
A MUSICA É LINDA MAIS É MUITO ANTIGA
EU TB E FIZERAM UMA MISTURA NO LEITO DE MORTE O AMÉRICO FALOU COMO EUGÊNIO
Pessoal! Eis aqui o resumo da nova novela da Globo, Órfãos da Terra
https://novelas.redenoticia.com.br/orfaos-da-terra/121131/
Quem se interessar pode comentar ?
Bem vindos novamente ?
Tá assistindo Órfãos da Terra?
o tempo passou tão rápido né?
linda mensagem! <3
nossaaaa! eu me parei para pensar nesse lado! :o
pois é! :/
amiga vai ver “órfãos da terra”?
Triste demais.
Coitadinho do André, ele deve ter sofrido muito nas mãos da Dora.?
Nossa aquela cena foi muito bem feita pensei na hora no filme “Ghost” também.
Concordo Edy, foi um final comovente mesmo. E eu não me canso de falar o quanto esse elenco arrasou em cena. Estou emocionada até agora com o Américo salvando a Cris e com a Margot reencontrando o filho depois de tanto tempo.
Eu gostei do final, mas concordo com vc amiga foi tudo muito rápido.
Que mensagem linda ???.
Gente que novela boa e que final emocionante. Devo parabenizar esse elenco que desde do primeiro capítulo deram um show de atuação ??. E essa mensagem no final foi linda demais, adoreiiiiiiii ter assistido essa novela apesar de tudo e vou sentir saudades. ?
E que capítulo top!
Sim, e eu acho que combinou direitinho com a cena ?.
Também não gostei.Eu gostava daquele pilantra,rs. Acho q foi a forma dele se redimir pelos erros. Ele tirou a vida de Júlia,da Beatriz e sabe de quantas mais.Então pra se redimi,ele morreu por elas.
Gostei bastante do final. Só mudaria o cenário da morte do Américo. Mesmo que acidentalmente, Emiliano não merecia esse peso.