O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017
Se Júlia tá fascinada com essa história,imagine eu. Tô tão curiosa pra saber o q aconteceu,rsrs
novela chata da peste. Toda mórbida e depressiva. DEus é mais. Odiei
Que novela chata da peste.. mórbida e depressiva. Odiei
Pra quem ainda não sabe quem é quem no passado e no presente
Aqui o link https://www.otvfoco.com.br/espelho-da-vida-entenda-quem-sao-as-vidas-passadas-dos-personagens-do-tempo-presente-de-cris/amp/
A Isabel é uma cobra, mas não vai achando que o Alain é flor que se cheire e muito menos o Gustavo
Foi ele quem teve a idéia e a iniciativa de separar a Julia do danilo pq ele queria a julia só para ele.
A dora ajudou e o “felipe” tbm por causa de dinheiro
Então é por isso que agora como Alain ele teve toda essa desilusão com a Isabel e o primo
Ele não é nada inocente, só está “pagando” pelo que ele fez no passado.
Mas concordo acho que a dora pode ter matado sim a julia ou foi o Gustavo
eu estou apostando nela!
pelo jeito vai ser difícil a isabel se redimir! rs
amém! ?
A Isabel colocou o nome da Cris numa lápide, e também comentou que ”a hora chega pra todo mundo, Cris”… Sugestivo.
Sim e ela não se sente mal perto dele.
Esse filme que o Vicente designou ao Alain pode ser uma forma dele resolver questões do passado. Eu não acredito que ele colocaria o Alain pra fazer algo que o prejudicasse.
Ela pode ter sido a mandante
SERA BEM ZZZZZZZZ MESMO
Ainda mais sabendo que a culpa da separação foi dela, por isso que eu desconfio dela e do pai da Cris, como assassinos, tipo ela ficou obcecada com o gustavo tbm,
gente eu tenho uma experiencia ala Cris viana pra contar, eu tava na minha casa e minha irmã tinha esquecido o celular dela em casa, e um amigo dela de faculdade ligou e assim que eu ví a ligação e e a cara da pessoa eu senti uma coisa estranha que me assustou tipo uma energia muito negativa.
Gentee será impossivel que a Lenita não veja que essa obcessão da Isabel pelo Alain não é normal?
mais justamente pode ter abafado, devido o fato de ter sido o pai dela, pra ele não ir pra cadeia.
eu falo assim alguem legal espivitada, alguem que seja um amor da vida passada dele, que tenha sido o motivo da mudança dele em outras vidas, pra ser um contraponto ao jeito dele,
fui eu que disse amiga, e realmente,pq eu tenho uma amiga espirita e ela explicou que por exemplo pessoas que tem claustrofobia(medo de lugar fechado), foi porque morreu soterrado numa vida passada,pode ver que o caique em alto astral tinha medo de sangue, pq a outra vida da laura tinha morrido nas mãos dele, e outra eu acho que a missão do alain é impedir a morte da cris nessa vida, já que eu ví que ele não vira vilão, é pq em algum momento ele se arrependeu, e ou não tinha mais como voltar atras ou não chegou a tempo de desfazer o mal entendido
tambem acho isso