O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017
Como a Cris mesmo falou a Julia seria incapaz de trair o Danilo e concordo com q a Edy falou abaixo isso tudo foi uma armação do Gustavo com a Dora só para parecer que ela tinha feito alguma coisa de errado.
Q mistério ???
Eu acho que é o irmão da Júlia e o senhor do camafeu q era aquele menino que ela viu.
Eu acho que é a alternativa C.
Concordo se todos os personagens principais vão ter uma segunda chance ele também tem que ter.
o alain pode nao ser vilao mais nao o vejo como mocinho
Tinha página de “Além do Tempo” e eu perdi de comentar nossa!
Na verdade torço para Ana Paula Renault , só não coloquei ela porque sempre sou tombado com os avatares. ?
Bjs Diego
O cabelo dela está muito bonito ?
Vc falou tudo, super concordo o Inácio ou o Vicente ficaram muito melhor no papel. ????
E bem provável
Aí como eu adoro Rafael Cardoso.?
#Junilo eu shippo ?
Ahh também acho que foi ele.
Ahh entendi, volte sempre então ?. Gostei da foto do perfil já sei que a sua torcida na “Fazenda” é para o João Zoli, essa edição do reality tá boa demais ?.
Oi Ju, eu só estou passeando nas Pages .???
Bjs Diego
Oi Di… ?? Vc também vai assistir a novela?
pra é muito obvioo ser ele,e ja foi confirmado que ele não vira vilão
Desde a primeira semana vendo a novela me deu a certeza q o Alain não é o Danilo , tenho quase certeza que ele é o Gustavo e foi ele que matou a Júlia.
O Danilo não deve ter falado nada pq ficou com algum trauma de perder ela ( Júlia) e deve ter se sentido culpado por não ter conseguido fazer nada.
Fora q acho o Alain muito rancoroso parece q traz isso do passado como Gustavo o q me da a impressão q foi o Gustavo q matou a Julia como aquela expressão diz se “se ela nao for minha,Não será de mais ninguém” .como o Gustavo sabia q a Julia amava mesmo o Danilo ele não aceitou nao ter ela e perder pra ele
Outra coisa quando vi q o Rafael nao era citado como um personagem da nova época vi q não tava certo e ele ia aparecer a qualquer hora o q me fez ter certeza foi quando vi a noticia q a Margot teve um filho q desapareceu e ela na vida anterior foi mãe do Danilo, nada mais certo do q voltar a ser nesta vida .
Resumindo nao acho o Alain seja o mocinho e sim o vilão . O mocinho é o Danilo/Pedro..
É o que eu acho. ???
será que ele fará mesmo o filme será interessante