O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017
mas isso é verdade! isabel e alain se merecem! hahaha
NÃO É
ia confudir o publico se colocassem a aline moraes como par do rafael cardoso em mais uma novela espirita
o danilo vai estar no presente como o filho da margot o pedro
eu assisti o filme Os Dois Mundos de Jeannie Logan e nossa lembra muito a historia da novela, só espero q a Julia no decorrer queira permanecer no passado como no filme.
Furo olho e gaieira,xifrou Alain antes.
Queria que a Alinne fosse a Chris assim teria Livia e o Conde Felipe de novo,saudade de Além do Tempo,nnnnn consigo engolir Isabel e Chris com o feioso cahto do Alain,esse cara de mocinho é um nojo,torcendo para ele ser do vilao.
ESTÃO QUERENDO TRANSFORMÁ A ISABEL DE SANTA AGORA SÓ POR QUE ELA PRA FAZEM O ALAIN PARA DE ESPANCA O FELIPE ELA FALOU QUE ELE ERA O PAI DO SEU FILHO E NÃO O ALAIN; E TB SÓ POR QUE ELA FICOU SOZINHA PRA CUIDA DA FILHA ISSO TUDO NÃO JUSTIFICA O QUE ELA FEZ E NÉ O FALTO QUE ELA É RUIM E GAERA MESMO
ISABEL FURA OLHO PEGA O EX MARIDO DA SUA MELHOR AMIGA
Ok te falo entao, mas existe o risco de;se a autora vasculha aqui e ve que eu falei isso, e se ela for do tipo, na minha historia ninguem toca, com certeza ela vai trocar…..bem, eu acho que quem matou a Julia foi o proprio pai dela, bjs
ODEIO ADIMITI MAIS NÉ QUE O ALAIN TEM MAIS QUÍMICA COM A ISABEL DO QUE COM A CRIS
AMÉRICO FICOU TODO MEXIDO QUANDO FOI CHAMADO PELA A PRIMEIRA VEZ DE PAI POR CRIS
A MICHELLE TEM 17 ANOS COM CARA DE 15; CRIS ENTENDO POR QUE O AMÉRICO É ASSIM; O FLÁVIO E A MÃE DELA PRECISA LHE ENTENDE ELE PODE SER OQUE FOR MAIS É O PAI DELA
tem uma outra hipótese se foi Alain que matou o Felipe sem ninguém saber e isso vai deixar claro que ele é vilão nas duas vidas pode ser isso. Só que eu acredito que na fase da Julia o Gustavo Bruno é o Vilão e o Danilo é o mocinho e na historia no presente o Alain é o mocinho e o Pedro papel do Rafael Cardoso vai ser o vilão desta fase.
Vai ser o seguinte na historia da Julia
Julia e Danilo mocinhos
Gustavo Bruno e Dora vilões
Historia da Cris:
Cris Mocinha
Isabel Vilã
Alain não sabemos
Pedro não sabemos
eu nao acho que o pedro será vilao e o alain é o anti vilao
Isso pode mostrar que foi o Gustavo Bruno que matou a Julia no passado ela estando gravida do Danilo e esse velho que é o Andre seja o filho da Julia com isso ele esta dizendo para o Alain que o perdoou pq nessa vida o Alain vai ser uma pessoa boa
tem um papo que a Cris pode ter duas vidas uma como a Julia que morre no casarão e uma que ela morre na cena que mostra Cris vendo um cavalo e alguém atira nela.
a ana nunca teve força pra lutar pelo rodrigo, ela sempre baixava a cabeça pra loucura da eva, acho que se num fosse o acidente o rodrigo nunca teria ficado sabendo da julia, e assim é como eu disse eles mostraram que a vida continua, e não havia esperança dela acordar, e quando ela e o rodrigo se descobriram apaixonados, já havia 3 anos que a Ana tava naquela situação e eles deixaram bem claro que ela não tinha chances de despertar.
eu tbm era manudrigo<3 <3, eles mostraram que tipo a vida continua, a ana já tava lá havia anos, e não tinha esperança dela acordar, e outra né se não fosse a manu seria outra, ele não ia ficar esperando a ana acordar a vida toda, e ele se apaixonou pela manu tanto que ela até teve um namoradinho antes de ficar com o rodrigo.