O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017
Também achei exagerado. A Cris tá pagando muito mico,kkkkk
Tbm acho. Talvez ela só apareça pra pessoas mais ligadas à Cris.
QUE FRESCURA DA CRIS É SÓ UM ATOR QUE VAI FAZEM O DANILO COMO VAI SER A REACAO DELA QUANDO VER ELE NO ATUAL
kkkkkkkkkkkkkk
ELA SÓ PARECE PRA ISABEL ELA DEVERIA SER ASSIM COM TODOS E OUTRA A CRIS NAO DEVERIA ACHA ELA MESMO LÁ
??
ESSA CRIS TEM HORA QUE É TÃO BANANA ACHA A ISABEL BOA BASEADO SÓ POR QUE ELA FOI A SUA AMIGA EM OUTRA VIDA QUE BABACA NÃO SABE DA MISSA METADE QUEM É A ISABEL
Imagine se Alain visse Cris saindo do espelho!kkkkkkkkkk
Ele ia enlouquecer.
Foi a guardião mesmo q manteve ela lá pra evitar q ele a visse.
Desde quando Lenita e Emiliano estão se comunicando?
Atualmente, ele não parece vilão.Apenas uma pessoa amargurada…
Só não sabemos se ele ficou assim depois da traição da Isabel,ou se sempre foi assim.
É MESMO
a cris vai visita o túmulo do danilo cara que triste que enterram ele como se fosse uma assassino nem teve direito de ficar no cemitério :/
Com isso estou dizendo que o Alain no passado é vilão e isso esta evidente mais fico com a sensação de que o Alain ‘é do bem por causa da frase do Andre dizendo que o perdoa.
isso mesmo!
Dor de cotovelo foi a cherry on top …
Bingo !!! você acaba de justificar a razão é porque ele reagiu assim. Nimguen falo en profissionalismo. Rafinha falo en justificar. Duhhh ?
Hahaha os autores estão dando varias dicas mais pode ser que tenha uma reviravolta temos que esperar.
Verdade.
concordo esse jorge nem de longe lembra o danilo é forçar mmuito a barra