O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017
se o danilo é um grande misterio e descobrir quem foi o Alain na vida dela é outro então, pode ser que sim,
simmmmm,já que o Danilo é o grande misterio da historia e descobrir quem o Alain foi na vida da Julia é outro , faz todo sentido o danilo vir com uma aparencia diferente
entao voce acha que o danilo reencarnou como o alain e ele é o amor de outras vidas da cris nao quero que seja isso
então alguns vai vir com a mesma aparência e outros diferentes? eu acho que a jhin não faria isso porque confundiria o público! :/
tambem acho isso esse tipo de comportamento tá mais para um vilao
eu acho que não foi ele não. segundo uma notícia do gshow, todos vão acreditar na culpa do danilo, exceto a cris! <3
na verdade foi o danilo mesmo que matou ela, foi confirmado já, a questão é saber pq ele a matou, e quem foi o alain na vida dela, sabe o que eu acho que talvez ele tenha matado ela por despeito, pq sempre fala que ele amava ela, mais nunca que ela amava ele.
É MESMO
ERA MESMO
EU TB
SÓ COM UM TEMPO MESMO
AH BOM MENOS MAL VAI ROUBA A CENA
pois é!
eu já acho que o q da novela é a cris desvendar quem foi o verdadeiro assassino(a) da júlia!
eu já acho que o q da novela é a cris desvendar quem foi o verdadeiro assassino(a) da júlia!
esse comportamento do alan é muito estranho para ser “o mocinho”! rs
Sabe o que penso, primeiramente a autora vai ver a aceitação do público em relação ao casal principal, e se não for bem aceito, o tal Alain e que será o tal Danilo. Ou o Danilo, no caso o Rafael foi quem de fato matou a Júlia, mas como foi um crime passional na época ele pode ter se arrependido e tem agora uma nova oportunidade de pedir perdão a sua amada e os dois a partir de então ser o casal principal da história.
só assistindo a novela pra saber
Pelo menos agora o cabelo da diva Aline está maravilhoso, bem diferente da segunda fase de além do tempo ?
boa noite gente eu li que o alain vai debochar da cris ao iniciarem as gravaçoes do filme