Setor de serviços recua 0,8% de junho para julho

982

O volume de serviços no país caiu 0,8% na passagem de junho para julho deste ano. Segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve uma queda de 3,2% no setor, na comparação com julho do ano passado. Houve também recuos de 4% no acumulado do ano e de 4,6% no acumulado de 12 meses.

Em relação à receita nominal, houve queda de 0,1% na comparação com junho deste ano. No entanto, foram registradas altas de 1,9% na comparação com julho do ano passado, 1,7% no acumulado do ano e 0,7% no acumulado de 12 meses.

Na passagem de junho para julho, cinco dos seis segmentos dos serviços apresentaram queda no volume: outros serviços (-2,8%), atividades turísticas (-2,1%), serviços profissionais, administrativos e complementares (-2%), serviços de transportes, auxiliares de transportes e correios (-0,9%) e serviços de informação e comunicação (-0,8%).

O único setor que registrou alta foi o de serviços prestados às famílias, que cresceu 0,9%, puxado pelos serviços com alojamento e alimentação, com alta de 1,4%.

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil
Edição: Denise Griesinger
14/09/2017

982 COMENTÁRIOS

  1. TANTO SACRIFÍCIO PRA NADA O IRMÃO DELA ACABOU MORRENDO ELA SE CASOU SEM A PRESENCIA DOS PAIS O VELHO NÃO PODIA ESPERA QUE O IRMÃO DELA SAISSE PRIMEIRO DO HOSPITAL; A NOIVA FOGIDO DE TURCA PASSOU POR ELE

  2. é hoje sabe eu li que essa novela é baseada na novela cama de gato dessas mesmas autoras

  3. Boa noite se eu for acompanhar Órfãos da terra, de vez enquanto eu venho aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui