Setor de serviços recua 0,8% de junho para julho

982

O volume de serviços no país caiu 0,8% na passagem de junho para julho deste ano. Segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve uma queda de 3,2% no setor, na comparação com julho do ano passado. Houve também recuos de 4% no acumulado do ano e de 4,6% no acumulado de 12 meses.

Em relação à receita nominal, houve queda de 0,1% na comparação com junho deste ano. No entanto, foram registradas altas de 1,9% na comparação com julho do ano passado, 1,7% no acumulado do ano e 0,7% no acumulado de 12 meses.

Na passagem de junho para julho, cinco dos seis segmentos dos serviços apresentaram queda no volume: outros serviços (-2,8%), atividades turísticas (-2,1%), serviços profissionais, administrativos e complementares (-2%), serviços de transportes, auxiliares de transportes e correios (-0,9%) e serviços de informação e comunicação (-0,8%).

O único setor que registrou alta foi o de serviços prestados às famílias, que cresceu 0,9%, puxado pelos serviços com alojamento e alimentação, com alta de 1,4%.

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil
Edição: Denise Griesinger
14/09/2017

982 COMENTÁRIOS

  1. A Camila pode ser uma peste mais não é uma ma pessoa

  2. O PADRASTO DO REFUGIADO PROCURADO PRETEXTO PRA DEIXA A MÃE DELE PELA A MÃE DO BRUNO

  3. CAMILA FICOU BOAZINHA PERGUNTADO PRO PAI SE ESTÁ TUDO BEM E SE ACONTECEU ALGUM COISA COM A SUA MÃE ATÉ PARECE QUE ELA SE IMPORTA

  4. Se coloque no lugar da menina você não queria se vingar daqueles que pensa ter matado seu pai . Já que Aziz morreu uma novela não funciona sem um vilão ou vilã imagine que sem graça ia ser Jamil e Dalila felizes até o fim da novela

  5. EU ACHO SIM VINGANÇA SEM SENTIDO E O OUTRO VOLTOU A SE ENFIAR NO MEIO DO CASAL

  6. Desculpa mas não acho . Espero que a Dalila pelo menos execute direito essa vingança porque teve tempo de sobra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui