Setor de serviços recua 0,8% de junho para julho

982

O volume de serviços no país caiu 0,8% na passagem de junho para julho deste ano. Segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve uma queda de 3,2% no setor, na comparação com julho do ano passado. Houve também recuos de 4% no acumulado do ano e de 4,6% no acumulado de 12 meses.

Em relação à receita nominal, houve queda de 0,1% na comparação com junho deste ano. No entanto, foram registradas altas de 1,9% na comparação com julho do ano passado, 1,7% no acumulado do ano e 0,7% no acumulado de 12 meses.

Na passagem de junho para julho, cinco dos seis segmentos dos serviços apresentaram queda no volume: outros serviços (-2,8%), atividades turísticas (-2,1%), serviços profissionais, administrativos e complementares (-2%), serviços de transportes, auxiliares de transportes e correios (-0,9%) e serviços de informação e comunicação (-0,8%).

O único setor que registrou alta foi o de serviços prestados às famílias, que cresceu 0,9%, puxado pelos serviços com alojamento e alimentação, com alta de 1,4%.

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil
Edição: Denise Griesinger
14/09/2017

982 COMENTÁRIOS

  1. Camila estuda mais vive de mesada não pode fala muito

  2. MikhM mãe sempre falou não aceita nada de desconhecido

  3. Todo mundo já percebeu que tem um padre na novela que não usa batina, toda as novelas que assistir onde tinha padre sempre usava batina, mas esse ai não usa, porque!

  4. DADALILA MENTIU PARA SALVA A VIDA DA SUA MÃE, PELO MENO MOSTRA UM PINGO DE SENTIMENTO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui