Treinamento Técnico em Hardware e Firmware com apoio da FAPESP

0

Agência FAPESP – A empresa Versor Inovação Tecnológica, em Santo André, apoiada pela FAPESP no âmbito do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), oferece uma oportunidade de bolsa de Treinamento Técnico 3 na área de Desenvolvimento de Hardware e Firmware. Prazo de inscrição encerra em 15 de dezembro. O bolsista participará do projeto “”.

O projeto tem como objetivo a análise de hardware do ponto de vista de consumo, armazenagem de memória e custo, o desenvolvimento de um sistema de coleta de sinais frontais derivados do EEG do ponto de vista de consumo, armazenagem de memória e custo, o desenvolvimento do sistema operacional para cada subsistema eletrônico e a participação na adaptação dos algoritmos de tratamento de dados em sistema embarcado.

O bolsista será responsável pelo desenvolvimento de software na parte de testes e integração dos diversos sistemas (drivers), assim como por toda a parte de teste e consolidação tanto do sistema de banco de dados quanto dos sistemas embarcados desenvolvidos.

O selecionado realizará a avaliação funcional dos sistemas eletrônicos participando diretamente de seu desenvolvimento, participará também da avaliação dos componentes de software para implementação do sistema cliente-servidor e terá participação central nos testes de campo e na observação de resultados.

As atividades a serem desenvolvidas pelo bolsista envolvem as seguintes tarefas e conhecimentos: desenvolvimento de software de alto nível para aplicações mobile, internet e interação com firmware; aplicações com interface USB, ethernet, bluetooth e wi-fi; camada física e camada de software; montagem, teste e manutenção de sistemas eletrônicos incluindo a confecção e soldagem de componentes, habilidade de medição de sinais eletrônicos de corrente e tensão, conhecimento mínimo de normas técnicas aplicáveis e utilização de boas práticas de engenharia.

O desenvolvimento será realizado usando acompanhamento via plataforma guithub, que possibilita controle de versões e comunicação entre os membros da equipe. No que tange às ferramentas de software serão escolhidas as mais adequadas ao projeto, com preferência para as ferramentas livres.

Para mais informações consulte a pesquisadora principal Lisane Valdo pelo e-mail [email protected].

A oportunidade está publicada em .

Para mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico acesse e .

Informações sobre valores das bolsas TT estão disponíveis no endereço .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui