Dia das Mães: diferença nos preços de perfumes pode chegar a quase 100%

0

Um perfume feminino pode ser encontrado com quase 100% de diferença no preço, dependendo da loja virtual. Essa foi a constatação do Procon-SP, órgão de defesa do consumidor, vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado, em recente pesquisa de preços nos seis principais sites que comercializam o produto.

A mercadoria é uma das preferidas dos filhos para presentes do Dia das Mães (14/05). A pesquisa constatou que o Boss Jour Pour Femme, eau de parfum, de 50 ml, da Hugo Boss, foi encontrado por R$ 429 em um site e por R$  210, em outro, uma diferença de 95,89% entre um e outro.

A pesquisa leva em consideração os sites que apresentaram os maiores percentuais de produtos com preços menores ou iguais aos preços médios pesquisados. Veja o resultado:

Época Cosméticos:  53 de 75 itens encontrados (71%)

Sephora: 41 de 67 itens encontrados (61%)

Beleza na Web: 38 de 67 itens encontrados (57%)

Sépha:  36 de 65 itens encontrados (55%)

Dafiti Perfumes: 31 de 57 itens encontrados (54%)

The Beauty Box: 36 de 68 itens encontrados (53%)

Na pesquisa comparativa aos anos de 2017 e 2016, o Procon constata uma acréscimo nos preço de, em média, 2,47% de um ano para outro, levando em consideração uma inflação de 3,57%. medida pelo Índice de Preços ao Consumidor, o IPC-SP, da Fipe/USP. A variação de preço teve a influência do cotação do dólar no período, de -11,6%, tendo como base as datas de coleta de dados da pesquisa 2017-2016.

O levantamento do Procon-SP levou em consideração 81 itens de diferentes marcas. Acompanhe os dados completos da pesquisa e as dicas do órgão de defesa do consumidor, antes de fazer as compras.

Do Portal do Governo SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui