Novela “A Escrava Isaura” resumo 30/06: Leôncio prende Isaura

0

Novela “A Escrava Isaura” resumo 30/06: no capitulo 125 (*) da novela “A Escrava Isaura”, sexta-feira, 30 de junho, Isaura conta a Rosa que deseja comprá-la para lhe dar a alforria. Rosa emociona-se e pede perdão a Isaura. Isaura sai para passear e encontra um cachorro. Encantada com o animal, não percebe que Leôncio chega por trás dela com uma arma. Ele tapa a boca de Isaura com a mão e encosta-lhe a arma ao rosto. Belchior aparece. Leôncio dá-lhe com a arma na cabeça. O Sargento chega à prisão e encontra todos os guardas a dormir. Diogo diz ao Sargento que deve avisar todos sobre a fuga. Rosa conta a André que pediu perdão a Isaura.

Joaquina estranha a demora de Isaura. Álvaro chega sem a noiva. Ficam todos preocupados. Belchior grita por socorro. Álvaro escuta e descobre que Leôncio agarrou Isaura. O Sargento avisa Miguel sobre a fuga de Leôncio. Isaura é levada para uma casa abandonada. Leôncio diz a Isaura que vai possuí-la… Leôncio prende Isaura. Francisco sai e deixa-os sozinhos. Álvaro vai atrás de Isaura, juntamente com os quilombolas e os escravos libertos. Rosa reza por Isaura. O Sargento chega à fazenda e diz a Joaquina que será uma questão de honra prender Leôncio. Miguel e Tomásia saem de carruagem atrás de Isaura. Helena visita Diogo na prisão. Isaura grita por socorro. Leôncio dá gargalhadas e avisa-a que ninguém poderá salvá-la. Leôncio ameaça Isaura com uma faca caso ela não se cale. Gioconda chega a casa do Cel.

Sebastião e conta-lhe sobre o rapto de Isaura. Leôncio começa a usar a faca para rasgar o vestido de Isaura. Helena escreve uma carta ao Sargento, contando a verdade sobre o assassinato do Dr. Paulo. Maria, amiga de Pedrinho, conta a Perpétua que Isaura foi levada por Leôncio. Gabriel irrita-se e diz que a única forma de deter Leôncio é matando-o.

(*) edição da Rede Record, Novela “A Escrava Isaura”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

A Escrava Isaura é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Record de Televisão e exibida entre 18 de outubro de 2004 e 29 de abril de 2005, totalizando 167 capítulos, 27 a mais que o originalmente previsto. Escrita por Tiago Santiago, Anamaria Nunes com colaboração de Altenir Silva e dirigida por Herval Rossano, Fábio Junqueira, Emílio Di Biasi e Flávio Colatrello Jr., é inspirada no romance homônimo de 1875, escrito por Bernardo Guimarães. A obra foi um sucesso logo após ser publicada, em parte pelo apelo feminino em razão do sentimentalismo do enredo. O livro toca em pontos abolicionistas, que eram controversos na época e é considerado um marco na literatura abolicionista brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui