Novela “Belaventura” resumo 13/12: Pietra pede que Elia a perdoe

0

Novela “Belaventura” resumo 13/12: no capitulo 102 (*) da novela “Belaventura”, quarta-feira, 13 de dezembro, Pietra pede desculpas à Elia e diz que viu um invasor. Lizabeta diz que seu irmão está em certo em querer protege-la. Elia acha melhor não fazer alarde e que foi apenas um acidente. Enrico diz que Merlino terá de dizer toda a verdade e que não há espaço para um homem como Merlino na corte. Bartolion pede que tenha cuidado. Cedric ameaça Falstaff se não contar o que sabe sobre Lucy. Falstaff mostra a Cedric um embrulho que chegou para Lucy depois do desaparecimento dela. Cedric pega o embrulho. Enquanto Otoniel está sozinho na masmorro, Severo lhe oferece água mas Otoniel bate na cuia.

Severo continua falando mal de Enrico e Otoniel acredita nele. Selena conversa com Leocádia e diz que Brione merece se tornar a sucessora do trono, pois assim ganharia tempo. Enrico vai até a masmorra e com uma espada em mãos obriga Merlino a dizer o que fez para Pietra.

Pietra pede que Elia a perdoe. Dulcinéa fala para Pietra que não existia nenhum invasor no quarto. Pietra fica em dúvida se o encontro com sua mãe é obra de sua imaginação. Merlino conta a Enrico que não foi o que ele deu a Pietra que causou as alucinações dela, mas sim o antídoto que Bartolion deu e que agora só o conselheiro terá que desfazer este mal que provocou. Bartolion diz para Jacques, Dumas e Accalon que não admite que levantem desconfianças a respeito de suas intenções.

(*) edição da Rede Record, Novela “Belaventura”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

“Belaventura” é uma telenovela brasileira produzida pela RecordTV em parceria com a produtora Casablanca e exibida pela emissora a partir de 25 de julho de 2017 com previsão de 150 capítulos, substituindo a reprise de A Escrava Isaura. A trama é a terceira exibida no horário como novela das sete desde a reabertura da faixa para telenovelas, ocupada com telejornais até a estreia de Escrava Mãe, em 2016. Foi a 28ª novela exibida pela emissora desde a retomada da dramaturgia em 2004. Escrita por Gustavo Reiz com colaboração de Aline Garbati, Jussara Fazolo, Mariana Vielmond e Marco Borges, tendo direção geral de Ivan Zettel e direção artística de Roberto Bomtempo. “Belaventura” foi a terceira telenovela brasileira gravada em resolução 4K (UHDTV), formato superior ao HD usada nas produções até então, utilizando-se da mesma tecnologia dos filmes estadunidenses, sendo as duas anteriores também da RecordTV.