Novela “Belaventura” resumo 05/01: no capitulo 119 (*) da novela “Belaventura”, sexta-feira, 05 de janeiro, Leocádia repreende Marion por tentar enganar De Michel. Laurinda está nervosa diante de Fernão e diz que Marion a obrigou se passar por Brione. Otoniel e Jacques lutam e Jacques golpeia forte com a espada e quebrando uma parte dela. Ariela corre nervosa pela mata e grita por socorro e Tácitus a encontra. Na floresta, Enrico encontra Jacques, desacordado. Na estalagem, Ariela está nervosa e chora muito. Tácitus revela que o homem que estava escondido lá era o rei Otoniel e Carmona se surpreende. Jacques desperta e vê Gonzalo e Enrico e explica que Otoniel com receio, fugiu. Enrico monta no cavalo e pede para deter Jacques.
Severo, furioso, diante de Cedric, diz que Arturo deve ser punido por tê-lo desmentido diante de De Michel. Jacques parte para cima de Daros e o surpreende com uma adaga em sua barriga e segura Gonzalo pelo pescoço. Pietra pede que Joniel vá procurar por Enrico. Na floresta, Otoniel está sentado, sem a máscara, observando o túmulo de Vitoriana. Alguns instantes e Enrico chega por trás e se detém. Otoniel se vira para ele e o encara. Enrico encara Otoniel, muito emocionado. Enrico pede desculpas por não ter conseguido salvá-lo e tenta se aproximar, mas Otoniel faz sinal para ele parar.
Severo está irritado, diante de Marion ao saber que Brione está no castelo de Redenção e diz que vai mandar invadir o castelo. De Michel conversa com Laurinda que está tensa. De Michel pede para vê-la e ela fica desesperada. Jacques revela a Gonzalo que ficará do lado de seu pai, Severo. Enrico encara Otoniel, bastante abalado e diz ao pai que lamenta tê-lo desapontado. Enrico se ajoelha e pede perdão. Otoniel pede que ele vá embora e o deixe sozinho.
(*) edição da Rede Record, Novela “Belaventura”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Belaventura” é uma telenovela brasileira produzida pela RecordTV em parceria com a produtora Casablanca e exibida pela emissora a partir de 25 de julho de 2017 com previsão de 150 capítulos, substituindo a reprise de A Escrava Isaura. A trama é a terceira exibida no horário como novela das sete desde a reabertura da faixa para telenovelas, ocupada com telejornais até a estreia de Escrava Mãe, em 2016. Foi a 28ª novela exibida pela emissora desde a retomada da dramaturgia em 2004. Escrita por Gustavo Reiz com colaboração de Aline Garbati, Jussara Fazolo, Mariana Vielmond e Marco Borges, tendo direção geral de Ivan Zettel e direção artística de Roberto Bomtempo. “Belaventura” foi a terceira telenovela brasileira gravada em resolução 4K (UHDTV), formato superior ao HD usada nas produções até então, utilizando-se da mesma tecnologia dos filmes estadunidenses, sendo as duas anteriores também da RecordTV.