Resumo novela “Amanhã é para sempre” 05/04: no capítulo 034(*) da novela “Amanhã é para sempre”, resumo de quinta-feira, 05 de abril, Lúcio conta a Rebeca que se preocupa com o regresso de Eduardo, pois ele pode reclamar a casa que era de Soledade. Rebeca (Barbara) responde que Eduardo está morto e que por isso, não deve se preocupar. Santiago ao perceber que Aurora não chega onde combinaram de se encontrar, vai até a casa de Dominga. Ao chegar encontra Aurora revela estar, na verdade, presa ali. Mesmo assim, deve permanecer na casa de Dominga, pois só ela sabe onde pode encontrar sua mãe.
Enquanto isso, Anibal recebe a notícia de um empregado que, devido a falha de uma máquina, todo o produto se perdeu. Rebeca, por sua vez, tenta fazer com que o Pe. Bosco conte como Eduardo morreu. O Padre responde que não sabe dos detalhes, mas Eduardo disse que a hiena o prejudicou muito, a ele a sua mãe. Eduardo volta a clínica para ver Liliana e fica preocupado e confuso quando ela diz: “O Rei Branco deve perder a cabeça para que ela recupere sua liberdade”.
Santiago, então, decide se apresentar a Dominga como noivo de Aurora e pede consentimento para se casar em ela. Dominga fica surpresa ao saber que ele é um Elizalde. Franco Santoro (Eduardo) se encontra com Fernanda e diz que a sociedade da Power Milk e o grupo Lactos depende dela. Artêmio, esperto, diz a Rebeca (Barbara) que certamente Eduardo contou ao Padre Bosco sobre seu segredo e o motivo pelo qual se suicidou, E por isso tem que matá-lo.
(*) edição do SBT, Novela “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonzalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledad, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonzalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artemio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonzalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde. Para isso, Artemio utiliza uma jovem sem escrúpulos que chega a empresa de Gonzalo com o nome de Rebeca Sánchez, que, posteriormente, muda sua identidade para Bárbara Greco. Sua inteligência causa boa impressão em Gonzalo, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança.
As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda, que os descobre beijando-se. Muito sutil e venenosa, Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. As cartas dos meninos chegam às mãos de Soledad e ela, com muita dor, decide não entregá-las a eles. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo.