E-books da Geração Editorial para download gratuito

0

Foi só a Amazon colocar em destaque no site o Kindle – leitor de livros digitais – para que a discussão pairasse sobre leitores, editoras e livreiros. Afinal, uma mudança como essa transforma a maneira de consumir livros.

A Geração Editorial, no mercado desde 1992, apoia a chegada do Kindle e já oferece aos leitores livros gratuitos para download no site http://www.geracaobooks.com.br/e_books.  Dos três títulos disponíveis, dois são do editor da Geração, Luiz Fernando Emediato, autor de “Verdes Anos” e “A Grande Ilusão”. A terceira obra é “Anjos de Barro”, de José Maria Mayrink.

Para a diretora editorial da empresa, Fernanda Emediato, a tendência vem ao encontro das novas tecnologias e o mercado editorial tem de se preparar para a chegada destes novos aparelhos. “Pode haver o movimento que for, as histórias sempre serão inventadas, reinventadas e escritas pelo homem, pelo menos até o Sol existir. Mérito para o direito autoral. Se vamos curtir a literatura no papel ou num aparelho eletrônico, isso não é tão relevante. O importante é o acesso”.

Com mais de 300 livros no catálogo, a Editora comemora os lançamentos de 2009 – são mais de 20 obras que vieram para disputar a lista dos mais vendidos do País. Destaque para “Honoráveis Bandidos – Um retrato do Brasil na era Sarney” que entrou para os 10 primeiros logo que o título chegou às livrarias. Outros investimentos, destinados especialmente para quem curte ler o roteiro antes de assistir o filme, são duas traduções, “Papisa Joana” , de Donna Woolfolk Cross, e “O Mistério de 2012” , de Gregg Braden,que logo estreiam nas telas do cinema.

O brasileiro de agora lê mais e exige variedade, por isso a Geração tem uma novidade atrás da outra para todos os tipos de leitores: descolados, cults, cibernéticos, estudantes, românticos, pesquisadores, aventureiros, realistas e curiosos. No final deste mês, outro livro polêmico deve esquentar as prateleiras: “Sangue Azul”, reportagem romanceada sobre os crimes da Polícia Militar no Rio de Janeiro. Um livro bomba bem no estilo da polêmica Geração Editorial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui