Resumo novela “Celebridade” 16/05: Beatriz paga chantagista

0

Resumo novela “Celebridade” 16/05 : no capítulo 109(*) da novela “Celebridade”, resumo de quarta-feira, 16 de maio, Beatriz explica que Inácio está em Itatiaia com Darlene e que Queiroz deixou um recado no celular. Laura manda Beatriz ligar para Darlene e mandar que ela segure Inácio por lá. Renato se diverte com a irritação de Laura por estar sempre com os seguranças. Inácio ouve o recado e quer voltar para o Rio imediatamente. Darlene esvazia o tanque do carro. Laura manda Ernesto doar sangue para Fernando. Zaíra aceita o convite para trabalhar com Laura. O carro pára no meio da estrada por falta de gasolina. Beatriz pede desculpas a Fernando, que manda que ela deixe de ser infantil. Tânia e Queiroz chegam, deixando-a deslocada. Laura pede que Beatriz impeça a entrada de Manolo no hospital, se encontra com Marcos na rouparia e explica que o casamento foi uma cilada. Fabiana faz charme para Cristiano, para irritação de Noêmia. Eliete promete que vai assumir a relação com Nelito, mas precisa de um tempo.

Laura suborna Manolo para se encontrar com Marcos. Beatriz suspira aliviada porque Inácio não precisa mais doar sangue. Vladimir conversa com Tadeu, que cuida dos gêmeos. Beatriz bate boca com Maria Clara ao vê-la no hospital, mas ela entra no quarto de Fernando, que se emociona ao vê-la. Renato leva Laura embora e manda Manolo e os seguranças darem uma surra em Marcos. Maria Clara olha para Fernando apaixonadamente. Tânia chega na clínica e Beatriz, bem má, manda que ela vá ao quarto. Maria Clara reage forte, mas disfarça, ao ver Tânia e Fernando juntos. Manolo dá o dinheiro que recebeu de Laura para Renato. Ele avisa à mulher que Manolo é de confiança porque também tem medo dele. Laura se desespera quando Renato deixa claro que manipulou para que ela ficasse com problemas de liqüidez financeira. Marcos chega em casa, todo machucado. Ana Paula confessa para Ubaldo que esteve na sala de Lineu na noite do crime. Sandra se chateia ao descobrir que, em vez de comprar uma cama de casal, Paulo César comprou uma prancha nova. Noêmia expulsa Fabiana do Sobradinho, depois de ela se insinuar para Cristiano.

Paulo César avisa que vai vender a prancha; Sandra convida-o para ir à praia estrear a prancha nova. Fernando volta para casa. Beatriz se assusta quando o homem liga para o celular, pede 20 mil dólares e mande que ela deixe embaixo do banco bem atrás dela. Beatriz pede o dinheiro para Renato. Maria Clara acha muito estranha a história de Laura viver com seguranças. Beatriz coloca o envelope debaixo do banco e vai embora. Marcos pega o dinheiro. Ao ver Beatriz chegar nervosa, Renato quer saber para que era o dinheiro, mas Beatriz não conta nada. Paulo César insiste que ser modelo é indecente, para irritação de Sandra. Darlene organiza com Oscar uma gincana para escolher os padrinhos dos gêmeos. Lourival pressiona Ademar para que ele colabore nas investigações.

Ana Paula pede a Corina que venda o seu apartamento e divida o dinheiro entre ela e Maria Clara, mas a mãe não concorda. Vladimir busca Jaqueline para sair, deixando Darlene furiosa. Laura morre de rir ao imaginar Maria Clara trabalhando em um pagodão. Ana Paula arma uma confusão ao ver Nelito beijando Eliete. As duas se atracam. Zaíra comenta com Maria Clara que Laura parece prisioneira de Renato. Marcos vai com Hercília ao Iate Clube ver o barco de Lineu e confirma se o que ela lhe contou é verdade. Marcos vai à casa de Beatriz e, simpaticamente, fala que ela lhe deu 20.000 dólares.

(*) edição da Rede Globo, Novela “Celebridade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

A trama tem como eixo central a rivalidade entre duas mulheres: a bem-sucedida empresária e ex-modelo Maria Clara Diniz, dona da produtora Mello Diniz, e a dissimulada e ardilosa Laura Prudente da Costa, que se aproxima de Maria Clara dizendo ser sua maior admiradora e consegue um emprego em sua empresa, tramando na verdade tomar posse de tudo que é seu. Para realizar o plano de destruir a rival, Laura conta com a ajuda de Marcos, seu namorado e cúmplice. Eles começam a trabalhar, respectivamente, como assistente e motorista de Maria Clara, e aos poucos vão se infiltrando na vida da celebridade. A dupla de vilões – a Cachorra e o Michê, como Laura e Marcos se chamavam mutuamente – planeja cada passo cuidadosamente para que Maria Clara seja derrubada e caluniada.

Apenas em um certo ponto da trama é explicado que a razão do ódio é, na verdade, vingança. A canção Musa de Verão – uma espécie de Garota de Ipanema –, que tornara Maria Clara famosa e rica, é uma fraude e não foi escrita por Wagner, falecido noivo da empresária, nem teve Maria Clara como inspiração. A canção foi composta pelo padrasto de Laura, Ubaldo, em homenagem à sua mãe Marília, porém foi roubada por Wagner, que a registrou e lançou como obra sua e colocou Maria Clara como sua musa inspiradora. O roubo da canção contou com a ajuda de Ernesto, irmão de Wagner, e do empresário Lineu, que tirou proveito da tramoia. Enquanto isso Laura viu sua família ruir e amargar uma vida miserável na pobreza. Ubaldo matou Wagner para vingar-se e passou 15 anos na prisão, enquanto a mãe de Laura morreu após uma depressão desenvolvida pelo acontecimento, deixando a garota criando-se sozinha, vivendo de caridade e planejando vingar-se daqueles que destruíram sua família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui