Resumo novela “Celebridade” 22/05: Laura quer fechar o Sobradinho

0

Resumo novela “Celebridade” 22/05 : no capítulo 113(*) da novela “Celebridade”, resumo de terça-feira, 22 de maio, Daniel pergunta se Noêmia se lembrou dele, ela confirma e se afasta nervosa. Maria Clara fica feliz quando Gal se oferece para cantar uma noite no Sobradinho, mas se preocupa porque será na mesma data da festa de Laura no Espaço Fama. Daniel convida Noêmia para um drinque, ela reluta, mas aceita. Maria Clara se surpreende quando Hugo conta que viu Iara com Marcos. Daniel pede desculpas por seu comportamento no passado e confessa não ter tido filhos. Renato apresenta Navarro a Marcos. Navarro entrega a Beatriz uma proposta para entrar em uma concorrência de modernização do parque gráfico da empresa. Laura se irrita ao ver o convite de aniversário de Hugo com show de Gal Costa no Sobradinho, marcado para o mesmo dia do show que ela organiza no Espaço Fama. Caetano presta depoimento. Fernando chega para almoçar na casa de Salvador e encontra Palmira. Paulo César se irrita ao saber que Sandra ganhou um perfume de Inácio. Maria Clara pede que Iara conte tudo sobre a sua relação com Marcos.

Laura garante a Beatriz que ninguém vai deixar de ir à sua festa para se enfiar em um pagode no Andaraí. Sandra convence Paulo César de que Inácio é só um amigo. Iara conta que no passado emprestou um collant de Maria Clara para Marcos, e ela tem certeza de que ele estava envolvido no seqüestro. Fernando aprova o relacionamento do pai com Palmira. Bruno mostra na redação as fotos que fez de Sandra. Daniel fica sabendo que Noêmia tem um filho. Todos comentam sobre as festas de Maria Clara e Laura serem no mesmo dia, e falam da disputa de prestígio. Beatriz fica furiosa quando Fernando avisa que não vai à sua festa e sim ao show de Gal. Laura fica nervosa ao ver poucos nomes na lista de confirmação dos convidados. Inácio avisa que precisa ir à festa da mãe, mas Darlene quer ficar na badalação do Andaraí. Tânia e Fernando preferem ficar em casa. Ademar empalidece quando Ernesto insinua que ele está envolvido na morte de Queiroz. O show de Gal no Sobradinho é um sucesso. No Espaço Fama, só desânimo.

Beatriz se preocupa com os poucos convidados. Laura mostra-se tensa e manda Ernesto avisar ao público que o vocalista do Blow Out teve um problema e que, por isso, não haverá mais show. Gal Costa arrasa e é ovacionada no Andaraí. Laura promete que vai fechar o Sobradinho. Noêmia foge do assunto quando Daniel pergunta pelo seu filho. Maria Clara não despede Iara e diz para ela ficar longe de Marcos. Laura manda Ernesto investigar o que pode acabar com a reputação do Sobradinho. Beatriz pede que Renato represente-a na reunião do Conselho, porque vai sair com Marcos para escolher umas roupas. Fernando se irrita. Wanderley observa Ernesto dando dinheiro e conversando com Enésio, faxineiro do Sobradinho. Palmira chora de emoção ao receber flores de Salvador. Renato se irrita porque Cristiano, alegando a ausência de Beatriz, consegue adiar a decisão sobre a modernização do parque gráfico. Daniel pega informações com Olga sobre Paulo César. Ernesto confirma que Enésio fez o serviço no Sobradinho. Funcionários da Vigilância Sanitária acham dois ratos mortos em um dos freezers do Sobradinho e a casa é fechada na noite do show de Zeca Pagodinho. Cristiano avisa ao público que não haverá show. Wanderley conta o que viu. Vladimir vai à casa de Ernesto, furioso.

(*) edição da Rede Globo, Novela “Celebridade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

A trama tem como eixo central a rivalidade entre duas mulheres: a bem-sucedida empresária e ex-modelo Maria Clara Diniz, dona da produtora Mello Diniz, e a dissimulada e ardilosa Laura Prudente da Costa, que se aproxima de Maria Clara dizendo ser sua maior admiradora e consegue um emprego em sua empresa, tramando na verdade tomar posse de tudo que é seu. Para realizar o plano de destruir a rival, Laura conta com a ajuda de Marcos, seu namorado e cúmplice. Eles começam a trabalhar, respectivamente, como assistente e motorista de Maria Clara, e aos poucos vão se infiltrando na vida da celebridade. A dupla de vilões – a Cachorra e o Michê, como Laura e Marcos se chamavam mutuamente – planeja cada passo cuidadosamente para que Maria Clara seja derrubada e caluniada.

Apenas em um certo ponto da trama é explicado que a razão do ódio é, na verdade, vingança. A canção Musa de Verão – uma espécie de Garota de Ipanema –, que tornara Maria Clara famosa e rica, é uma fraude e não foi escrita por Wagner, falecido noivo da empresária, nem teve Maria Clara como inspiração. A canção foi composta pelo padrasto de Laura, Ubaldo, em homenagem à sua mãe Marília, porém foi roubada por Wagner, que a registrou e lançou como obra sua e colocou Maria Clara como sua musa inspiradora. O roubo da canção contou com a ajuda de Ernesto, irmão de Wagner, e do empresário Lineu, que tirou proveito da tramoia. Enquanto isso Laura viu sua família ruir e amargar uma vida miserável na pobreza. Ubaldo matou Wagner para vingar-se e passou 15 anos na prisão, enquanto a mãe de Laura morreu após uma depressão desenvolvida pelo acontecimento, deixando a garota criando-se sozinha, vivendo de caridade e planejando vingar-se daqueles que destruíram sua família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui