Ato médico e a invasão dos orifícios naturais

0

A votação da lei sobre o ato médico tem se mostrado uma grande luta por direito ao trabalho para muitos profissionais. Além dos médicos, que tentam impor um grande monopolio sobre a área da saúde, está em jogo a pofissão de enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, psicólogos, terapeutas e acupunturistas.

Feliz ou infelizmente, por pressão dos médicos em impor Regime de Urgéncia, no dia 20 ocorrerá a batalha final do PL do Ato Médico, no Plenário da Câmara.

Os deputados terão apenas 2 opções, o texto do deputado Lobbe Neto (PSDB-SP), apoiado pelos profissionais de saúde e o texto do Edinho Bez (PMDB-SC), emendado na CSSF pelo médico Eleuses Paiva (DEM-SP) e referendado na CCJC por Aleluia (DEM-BA), com o apoio total da classe médica.

A diferença maior agora está no inciso III do Parágrafo 4o. do Artigo 4o.

Texto do Edinho Bez contém: “Invasão dos ORIFÍCIOS NATURAIS do corpo, atingindo órgãos internos, constitui procedimento invasivo, seja diagnóstico, terapêutico ou estético, é uma atividade privativa do médico.”

Texto do Lobbe Neto suprimiu tal artigo absurdo, que põe em risco a reprodução humana e o prazer sexual no Brasil.

RACIOCINEM:

Limpar ouvido com cotonete é terapêutico?

Meter o dedo na narina é diagnóstico e terapêutico?

Explorar do Ponto G, é diagnóstico ou terapêutico?

Relação sexual melhora imunidade, alivia depressão, diminui resfriados, aumenta serotonina, é terapêutico? É Ato Médico?

Sexo anal cutuca próstata, será que é terapêutico?

Sexo vaginal cutuca bexiga e útero, é diagnóstico, é terapêutico?

Como se classifica sexo oral?

Defloração de mulheres virgens, é estético? É terapêutico?

isso é uma mostra dos desvios que conduziram essa discussão, pois mesmo depois de anos discutindo a matéria e meses de luta ferrenha, o texto ainda apresenta coisas desse quilate.

é preciso que as autoridades desse país vejam as coisas com mais responsabilidade, e não apenas sob a ótica de uma classe profissional, porque no final quem paga a conta é a população.

Alex Sakai

drt 688/RO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui