Resumo novela “Que Pobres Tão Ricos” 12/10 : no capítulo 060(*) da novela “Que Pobres Tão Ricos”, resumo de sexta-feira, 12 de outubro, os hóspedes da pensão aprovam a comida de Ana Sofia. Nepomuceno não tem certeza se vai depor à favor de Miguel. Glenda coloca Nepo frente a frente com Diego para que façam as pazes, mas ele não consegue aceitar que o filho seja gay. Saúl convida os Ruizpalacios para assistir o julgamento de Miguel. Emiliano descobre que a mãe também vai ao julgamento e para impedi-la finge que está com dor de estômago. Miguel se preocupa ao não ver Lupita no julgamento. Vilma depõe contra Miguel e ele a desmente. O Agente Chaves afirma que há outro culpado e aponta para Alex. Saúl diz a Miguel que a arma que matou Adolfo tinha outras digitais e que com a declaração de Minerva é bem provável que ele deixe a prisão.
Alex se preocupa com o depoimento de Minerva pois pode levá-lo à cadeia. Frida e Leonardo estão aflitos com a notícia de que Miguel vai se casar com Minerva e decidem não dizer à Lupita. Alex mostra a carta a Minerva e ela fica perplexa, depois de ler a carta ela não quer depor à favor de Miguel. Chaves encontra várias fotos de Vilma e Adolfo juntos. Álvaro, o assistente de Chaves, diz que as fotos foram tiradas um pouco antes da morte de Adolfo e afirma que ele e Vilma estavam envolvidos na fraude da empresa Ruizpalacios. Minerva depõe à favor de Miguel . Lupita chora ao acreditar que Miguel brincou com seus sentimentos. O juiz faz perguntas a Minerva sobre o Bambi, mas ela não se lembra dele.
Miguel telefona para pedir perdão a Lupita, mas a ligação cai. Emiliano sofre bulling na escola por causa de Miguel. Miguel pede ao juiz uma acareação com Alex. Frente a frente com o primo ele diz que vão acertar suas diferenças diante da lei. Miguel nega tudo que Alex disse sobre as contas no exterior e afirma que o primo era amigo de Bambi e de Adolfo. Saúl interfere e afirma ter em seu poder um extrato com os movimentos bancários de Alex para Bambi. Frida aconselha Lupita a se acertar com seu irmão e pede a ela que não deixe de acompanhar o julgamento. Saúl entrega as provas ao juiz. Lupita não comparece ao julgamento e decepciona Miguel . Saúl avisa Miguel que no dia seguinte será dado o veredicto e ele não quer que sua família saiba. Miguel é declarado inocente. Vilma conta para Alex que seu primo será posto em liberdade. Alex revela a Minerva a segunda parte de seu plano, Minerva decide com a condição que lhe ceda algumas de suas propriedades.
O inspetor Chaves revista o apartamento de Vilma. Vilma avisa Alex que revistaram seu apartamento. Lupita se emociona quando Carmem conta que vai sair com seu pai. Alex pensa em mandar Vilma para a cadeia. Nepomuceno não quer que os Mendonça descubram que está namorando com Glenda. Tomás comenta com Lupita sobre a carta, mas ela não sabe do que ele está falando. Vilma tem detalhes do processo e propõe a Alex que fujam juntos. Tomás diz a Lupita que foi Emiliano quem lhe deu a carta. Lupita pergunta ao filho onde está a carta e o menino diz que não se lembra onde a guardou. José se torna um artista famoso e Frida não gosta da nova fase do namorado. Diego e Leonardo não sabem como vão contar a todos sobre o relacionamento deles. Alex entrega Vilma para o inspetor Chaves.
(*) edição do SBT, Novela “Que Pobres Tão Ricos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Que Pobres Tão Ricos” é uma história de amor, romance, encontros e desencontros e um sem número de divertidos enredos entre duas famílias que não tem nada em comum, mas que agora estarão obrigadas a conviver na mesma casa. De um lado, os Ruizpalacios, milionários de linhagem, e do outro, os Menchaca, uma clássica família de bairro.
Todo começou diante da incapacidade da avó Mati Ruizpalacios, de seguir em frente da empresa familiar. E é assim que Miguel Ângelo, seu neto consentido, que leva 11 anos vivendo em Londres, retorna ao México para a leitura de uma cláusula do testamento do seu avô Don Aureliano, que dita: “Herdará o consórcio o primeiro de meus netos que esteja formalmente casado e tenha um filho varão”.
É então que, sem pretender, Miguel Ângelo terá em seu primo Alejo, um ambicioso inimigo que o envolverá em uma fraude, e assim provocará que Miguel Ângelo e sua família percam sua fortuna, além de todas suas propriedades, ficando só com um terreno na colônia La Nopalera, onde, para sua surpresa, hoje vivem os Menchaca.