Com a aproximação do inverno, as alergias respiratórias aumentam

0

Estudos e pesquisas mostram que o número de alérgicos é crescente no mundo todo. Para se ter uma idéia, nos últimos 100 anos, as alergias tiveram sua ocorrência aumentada entre 120 a 150 vezes. No início do século 20, duas em cada mil pessoas tinham alergia. Hoje, são 300 em cada grupo de mil.

Você sabe o que é Alergia?

Aproximadamente 30% da população mundial sofre com algum tipo de alergia e a grande maioria das pessoas imagina que isso é uma “queda de imunidade”. Na verdade, a alergia é o oposto disso: é a reação exagerada do sistema imunológico de indivíduos suscetíveis geneticamente contra substâncias que são inofensivas para a maioria das pessoas.

As reações alérgicas, se controladas, não são fatais, mas causam extremo desconforto. A Rinite é a mais comum das alergias respiratórias, manifesta-se através de espirros e coriza, causando dor e sensação de pressão na região do rosto, já a Asma, outro problema respiratório importante, obstrui o fluxo de ar nas vias respiratórias e tem como principais sintomas a tosse, ardência e chiado no peito, além da falta de ar e do mal estar.

Com a chegada do inverno, a condição de pessoas predispostas às alergias tende a se agravar, pois é nesta estação que o clima torna-se mais seco e a poluição aumenta, por isso é muito importante saber prevenir e evitar as causas.

Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui