Timóteo se casa com Açucena e manda enforcar Jesuíno

Penélope surpreende a todos e promete arranjar um novo padre para a cerimônia

0

Na reta final da novela “Cordel Encantado”, chega o dia tão esperado por Timóteo (Bruno Gagliasso): seu casamento com Açucena (Bianca Bin). A princesa entra na igreja amarrada, chorando muito. Estão presentes apenas Zóio-Furado (Tuca Andrada), Penélope (Paula Burlamaqui), que tira fotos da cerimônia, e alguns jagunços que levam Jesuíno (Cauã Reymond) amarrado.

Quando Timóteo e Açucena estão no altar, Padre Joaquim (Genézio de Barros) surpreende: “Não, Timóteo! O matrimônio é um ato abençoado por Deus. E Nosso Senhor jamais abençoaria uma união onde a noiva sobe ao altar amarrada! Por isso, eu me recuso a celebrar seu casamento com Açucena”.

Timóteo fica furioso e ameaça matar o padre, que continua firme em sua decisão. Então, ele ordena que arranjem outro padre. Penélope entra na confusão: “Conheço um padre nos arredores… Posso ir buscá-lo, se o senhor quiser”. Timóteo consente.

Açucena e Jesuíno ficam indignados com a atitude da jornalista em ajudar o coronel.

Penélope traz um novo pároco para realizar a cerimônia. O que ninguém sabe é que se trata de Silvério (Maurício Machado), o ator de cinema, disfarçado.

Açucena e Jesuíno ficam revoltados, sem entender por que Penélope resolveu ajudar o coronel. Silvério começa a cerimônia e Timóteo fica desconfiado: “Já vi sua cara, padre. Só não estou atinando onde…”

Com pressa o coronel manda seguir o casamento. Depois de muita ladainha, o falso padre pergunta se alguém tem algo a dizer que possa impedir o matrimônio. Jesuíno se manifesta e Timóteo ordena que os jagunços o amordacem.

Silvério prossegue com o teatro e Açucena se recusa a aceitar Timóteo como seu marido. Ele se revolta e responde por ela: “(…) É sim, padre, Ela me aceita, sim!”. Timóteo coloca a aliança em Açucena e a beija à força. Desesperado, Jesuíno tenta se soltar.

Timóteo posa para uma foto de Penélope e declara: “Mas seja rápida! Não vejo a hora de dar o presente de casamento que prometi à minha rainha: o enforcamento de Jesuíno!”.

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui