Resumo da novela “A Dona” em 16/07: no capítulo 077(*) da novela, terça-feira, 16 de julho, Leonor diz a Ivana que ela precisa ir atrás de José Miguel e assim evitar que ele venda a sua casa na capital, e principalmente, que consiga achar e falar com Marcélia. Sandra diz a Henriqueta que ela já pode se alegrar, pois não tem mais nada com Felipe. Ivana diz a sua mãe e a Valentina que José Miguel está na capital resolvendo assuntos importantes e a pediu que o seguisse alguns dias depois de ter ido. Ela afirma que eles ainda não marcaram a data do casamento, mas que talvez assim que regressem da capital, o façam. Ivana diz a Valentina que espera que ela aceite de bom grado o pedido de sua mão, que será feito por José Miguel, pois é melhor que aceite sua derrota.
Cristina, furiosa, reclama com Maria da Luz por ter pego a roupa suja de sangue de Rodrigo, e a diz que se a filha ousar estragar sua felicidade, jamais a perdoará, pois ela confia em Rodrigo e precisa dele para ser feliz. Começam as propagandas da escola de Valentina e no povoado todo espalha se um rumor de que os pais que permitirem que seus filhos frequentem essa escola estarão arriscando as vidas das crianças. Timóteo ouve isso e diz que é pura bobagem. José Miguel se surpreende ao ver Ivana.
Sorrindo, ela diz que quer demonstrar que ele conta com ela para tudo. José a pergunta aonde ela ficará hospedada. Ivana diz que ficará na casa de Valentina na capital, mas espera que possam se ver e jantar juntos. José Miguel diz que ligará para ela assim que ele se desocupe, mas que no momento não pode dar atenção. Rodrigo adverte Filadelfo que não quer mais vê-lo em sua casa. Sabino diz a Leonor que falará com José Miguel sobre tudo o que sabe. Leonor diz que ele pode dizer. Ele completa que poupará o assunto do romance de Leonor com Rodrigo, mas não por ela, mas por José Miguel.
(*) edição do SBT, Novela “A Dona”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Destaques
“A Dona” – Valentina Vilaça (Lucero) é uma mulher que tem uma grande fortuna, que seus pais deixaram para ela quando morreram em um acidente de carro. Ela tem uma mansão na Cidade do México, onde vive com sua tia Isabel Rangel de Dorantes (Silvia Pinal), e sua prima Ivana Dorantes Rangel (Gabriela Spanic) que trata Valentina com muita indiferença e sente inveja dela.
Tudo muda para Valentina quando seu noivo Alonso Penalva (David Zepeda), tramando com Ivana no dia de seu casamento, a deixa esperando no altar. A partir daí, Valentina se torna uma mulher amarga, e vai para sua fazenda, no interior. Chegando lá, ela conhece seu vizinho José Miguel Montesinos (Fernando Colunga).