Resumo da novela “A Que Não Podia Amar” em 17/07: no capítulo 073(*) da novela, quarta-feira, 17 de julho, Cíntia se alegra ao ver Marquinho ir embora para um orfanato. Maria desabafa com Márcia, dizendo que se sente culpada pois a mãe do garoto lhe deixou com ela. Mais tarde, quando está mais tranquila, Maria conversa com Márcia e a aconselha sobre sua relação com Elias. Cíntia recrimina o irmão por querer dar seu sobrenome ao filho de outro homem e questiona o que Rogério vai fazer se o pai do bebê aparecer ou se Ana Paula voltar a fugir. Ela ainda informa que se casará o mais rápido possível para receber sua parte da herança, já que não permitirá que o bastardo de Ana Paula fique com tudo o que lhe pertence.
Consuelo explica a Ulisses que não quer mais trabalhar com eles para não ficar vendo Elias. Vanessa tenta convencer Cíntia a se casar com David. Rogério tenta tranquilizar Ana Paula com a situação de Marquinho. A sobrinha de Rosaura aproveita para questionar o porquê anunciou que seu filho vai levar o sobrenome dele. Rogério pergunta se ela fugiria de novo para ficar com seu ex. Ana Paula diz que já conversou com o ex-namorado e que ele está disposto a assumir o filho.
Ulisses conta a Márcia que Consuelo decidiu deixar de trabalhar com os dois. Ele lamenta a decisão da moça e pede a ajuda da esposa para convencê-la a mudar de ideia. Rogério quer saber como Ana Paula conversou com seu ex-namorado. Ela não responde e pede um tempo para pensar o que fazer, pois está muito confusa sobre seus sentimentos e angustiada com tudo o que vem acontecendo. Márcia conversa com Consuelo e pede que a moça a perdoe por ter se envolvido com Elias. Rogério acusa Ana Paula de pedir um tempo apenas com o objetivo de fugir com o ex-namorado, mas ela nega que sejam essas suas intenções. Ernesto interrompe a conversa e pede para falar a sós com Rogério. Cíntia expulsa Elias do seu quarto, e continua irritada por saber que ele se envolveu com Márcia.
Ernesto diz a Rogério que Ana Paula precisa estar tranquila, e que se a esposa do fazendeiro continuar se angustiando, poderia transferi-la para um clínica. Márcia decide terminar seu relacionamento com Elias. Rogério comunica Ana Paula que decidiu ir embora e se afastar dela para que ela esclareça seus sentimentos, mas ela não concorda pois não quer que ele vá embora mais uma vez. Márcia explica a Elias que não quer continuar arriscando seu relacionamento com Ulisses, o rapaz tenta convencê-a a mudar de ideia, mas ela permanece irredutível. Ana Paula tenta fazer Rogério mudar de ideia, mas ele está decidido que é o melhor. Ernesto volta a dizer a Gustavo que Ana Paula precisa estar tranquila e que se ele quer que seu filho fique bem, que não fique pressionando a moça.
Rogério comunica a Maria que vai embora da fazenda e pede que a funcionária o mantenha informado de tudo que acontece. Ernesto diz a Gustavo que a simples presença dele provoca angustia em Ana Paula, pois ao estar com ela, a moça não fica tranquila ao saber que Rogério poderia encontrá-los a qualquer momento. Márcia conta a Consuelo que terminou com Elias e pede que a moça desista da demissão. Rogério diz a Maria que Ana Paula contou estar confusa sobre seus sentimentos por ele e pelo seu ex-namorado. Gustavo escuta tudo. Elias procura Consuelo e diz que terminou com Márcia e com Cíntia, a moça também recusa as investidas do rapaz. Bruno conta a Rogério que encontraram clembuterol na carne que vendeu para os americanos. O irmão de Cíntia fica chocado. Rosaura conversa com Ana para que pense bem nas coisas, já que Rogério pode cansar dessa situação e sua sobrinha poderia perdê-lo. Bruno continua atualizando Rogério e diz que a associação de criadores de gado também o destituíram do cargo de presidente e o expulsaram.
Rogério confronta Cíntia pela má administração da fazenda, diz que ela não faz ideia de como manejar a fazenda. David visita Rogério, e cínico diz ao fazendeiro que veio prestar seu apoio, pois não deve ser fácil descobrir a infidelidade de sua esposa e que ela está esperando um bebê de outro. David provoca Rogério e diz que todos comentam que ele é um corno. O fazendeiro reage furioso, e tenta agredir David, Gustavo também não gosta nada do que ouve e entra na briga para defender a honra de Ana Paula. Cíntia impede que as coisas fiquem ainda piores. David é expulso da fazenda, enquanto ameaça destruir Rogério. O esposo de Ana Paula recrimina Cíntia por quase ter se casado com David e diz que ela não é capaz de fazer nada direito. Ela não reage.
Mercedes não reage bem ao saber que foi Miguel quem fez a mobília de sua casa com Ernesto. Cíntia recrimina David por suas atitudes impulsivas. David pede a Cíntia para abandonar a casa de seu irmão e se casar com ele, mas ela nega a proposta. Enquanto isso, Rogério conversa com Gustavo e lhe faz saber que ganhou sua confiança e por isso pede que fique responsável por ajudar Cíntia a cuidar da fazenda e que também cuide de sua esposa em sua ausência. Estevão conversa com Vanessa para advertir que as autoridades já estão investigando e que ela poderia ir para a cadeia por não permitir a passagem de água para a fazenda do Forte.
Maria informa a Ana Paula que Rogério já foi embora da fazenda, e que o fazendeiro deixou um recado para ela: “qualquer coisa que precisar, pode contar com Gustavo para apoiá-la”. Ana fica chocada. Rosaura reage histérica ao saber que a moça pediu um tempo para Rogério e expulsa a tia da moça do quarto. Ernesto diz a Ana Paula que agora ela poderá ficar tranquila, pois nem Rogério nem Gustavo vão pressioná-la. Vanessa e Cíntia se preocupam com o descontrole de David, as duas estão furiosas pelos problemas com o clembuterol e o desvio de água da fazenda. Vanessa ameaça romper todos os acordos que tinha com o rapaz. Gustavo informa a Ana Paula que vai viajar para Tuxtla e que espera que quando retornar ela já tenha esclarecido suas dúvidas e fique com ele. O rapaz se aproxima para beijá-la.
(*) edição do SBT, Novela “A Que Não Podia Amar”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Destaques
“A Que Não Podia Amar”- Ana Paula, uma enfermeira humilde que se vê obrigada a trabalhar na casa de Rogério Montero (Jorge Salinas), um homem amargurado. Rogério sofre por ser paraplégico e destrata todas as pessoas. Ana Paula atura tudo calada e o ricaço se apaixona por ela.
Ana conhece Gustavo Duran (José Ron), um engenheiro nobre e trabalhador. Os dois se apaixonam, mas terão de enfrentar Rogério, já que ele também gosta da mocinha, formando assim, um triângulo amoroso com terríveis consequências.