Resumo da novela “A Que Não Podia Amar” em 22/07: no capítulo 076(*) da novela, segunda-feira, 22 de julho, Ana Paula conta a Dani que já decidiu o nome do seu bebê: se for menina se chamará Mariana, como sua mãe, e se for menino se chamará Frederico, como seu pai. Cíntia diz a Elias que não pode permitir que o filho de Ana Paula seja o herdeiro de Rogério. Enquanto isso, o fazendeiro fica feliz ao saber que o bebê da esposa está fora de perigo. Vanessa procura Rogério para dizer que precisam comemorar que a situação do clembuterol se resolveu. Ela ainda conta que foi informada que a associação de criadores de gado querem pedir desculpas a ele e querem que o fazendeiro reassuma a presidência da associação.
Vanessa aproveita para se aproximar de Rogério, e o beija de maneira inesperada. Gustavo conta a Ana Paula que as coisas estão começando a se resolver e que ao final da investigação é certo que o nome de Rogério ficará limpo. Vanessa embebeda Rogério e começa a seduzi-lo. Os dois se beijam. Aborrecida pelas circunstâncias, Ana diz a Gustavo que decidiu não aceitar Rogério, o irmão de Mercedes reage feliz e a abraça dizendo que não vai se arrepender, pois será muito feliz ao seu lado. Ela interrompe, e completa que também não aceita voltar para ele.
Vanessa tira a roupa e se deita com Rogério. Rosaura e Bruno têm uma conversa e ela fica sabendo que foi ele quem mandou matar David. Ele diz que agora ela sabe do que ele é capaz de fazer quando alguém fica no seu caminho e a adverte para que tenha muito cuidado com o que faz. Vanessa tira uma foto íntima com Rogério sem que ele perceba. Ana Paula pede a Elias para acompanhá-la até a plantação de tomates. Cíntia ouve a conversa. Rogério se surpreende ao acordar ao lado de Vanessa e se arrepende pelo que aconteceu. Elias diz que pode acompanhar Ana Paula sem problemas. Rogério diz a Vanessa que se apaixonou por Ana Paula e que vai assumir o filho dela, mas a moça tenta convencê-lo a reatar com ela.
Cíntia ordena a Elias que mantenha distância de Ana Paula na viagem e adverte que a cunhada jamais deve saber que Marquinho é filho de Rogério. Ulisses volta a questionar Márcia sobre os papéis de Marquinho. Ela nega que tenha pegado os documentos. Rosaura se oferece para ir à plantação de tomates no lugar dela, mas Ana recusa a proposta. Ernesto diz a Gustavo que autorizou a viagem porque Ana Paula já está bem, caso contrário ele seria o primeiro a impedir. Por outro lado, Ana Paula telefona para Rogério e é Vanessa quem atende. A filha de Elza diz que o rapaz está tomando banho e ela atendeu porque está no quarto. Ana Paula fica com ciúmes. Elias volta a se aproximar de Márcia, astuta, ela diz que aceita reatar o romance com uma condição: que ele devolva a carta da mãe de Marquinho.
Gustavo avisa a Cíntia que a pressão da água começa a aumentar a partir desse dia. Hugo passa o telefone de Dani para Vanessa. Gustavo agradece Cíntia por deixar de lado o que aconteceu com Ana Paula para se darem melhor. Ela o abraça e diz que esta mudança que está vivendo é graças a ele. Ana Paula vê tudo. Muito desconcertada, Daniela conta a Miguel que recebeu uma foto no seu celular e mostra para ele, na imagem aparecem Vanessa e Rogério nus na cama. Ulisses se preocupa com a possibilidade de Rodrigo voltar à cidade para assediar Consuelo. Dani diz a Miguel que não deve mostrar a foto para Ana Paula, pois ela poderia ficar mal.
Dani tenta fazer o namorado entender que não devem se intrometer e que Vanessa certamente enviou essa foto com a pior das intenções. Rogério quer acelerar os trâmites para a adoção de Marquinho. Num restaurante, Vanessa diz a Rogério que desfrutou muito da noite de paixão que passaram juntos e o beija, nesse momento chega Maura, a mulher que avalia a adoção de Marquinho, e se surpreende ao vê-lo com outra. Ela interrompe e diz que se tinha dúvidas sobre a possibilidade dele adotar Marquinho, agora tem certeza de que jamais vai permitir isso.
(*) edição do SBT, Novela “A Que Não Podia Amar”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Destaques
“A Que Não Podia Amar”- Ana Paula, uma enfermeira humilde que se vê obrigada a trabalhar na casa de Rogério Montero (Jorge Salinas), um homem amargurado. Rogério sofre por ser paraplégico e destrata todas as pessoas. Ana Paula atura tudo calada e o ricaço se apaixona por ela.
Ana conhece Gustavo Duran (José Ron), um engenheiro nobre e trabalhador. Os dois se apaixonam, mas terão de enfrentar Rogério, já que ele também gosta da mocinha, formando assim, um triângulo amoroso com terríveis consequências.