Resumo da novela “A Que Não Podia Amar” em 30/07: no capítulo 082(*) da novela, terça-feira, 30 de julho, no hospital, Rogério e Gustavo esperam por notícias, em silêncio. Ernesto diz que estão fazendo exames em Ana Paula, conta que ela recuperou os sinais vitais, mas que o veneno se espalhou pelo corpo. Gustavo pergunta pelo bebê. Ernesto diz que sente muito e o engenheiro chora a morte do filho. Márcia ameaça Elias de contar a Rogério que a carta da mãe de Marquinho está com ele. Gustavo sofre e acusa Rogério de ser culpado pelo que aconteceu. Na fazenda, Cíntia torce pela morte da cunhada e dissimula ao saber por Mercedes que a moça sobreviveu. Rogério e Gustavo se encaram. No orfanato, Marquinho se entristece porque não recebe ligações de Rogério e Ana Paula. Maria reza pela saúde da esposa de Rogério e desabafa com Elias, pedindo que lhe avise se tiver alguma notícia. Ernesto diz a Gustavo e Rogério que Ana Paula só pode receber uma visita por poucos minutos e pergunta quem irá. Os dois rivais se olham.
Elias desabafa com Cíntia que se sente mal pelo que os dois fizeram e que teme pela vida de Ana Paula. A irmã de Rogério consola o capataz e ordena que ele não se preocupe e não sinta remorso. Diante da gravidade da situação, Rogério cede a Gustavo a oportunidade de que seja ele quem veja Ana Paula primeiro. Enquanto Gustavo vai visitá-la, Rogério conta para Dany, Miguel e Rosaura que sua esposa perdeu o bebê. Gustavo se declara para Ana Paula e lamenta o que aconteceu. A moça desperta e ele conta que ela foi picada por uma cobra. Ana Paula se agita, mas o ex-namorado pede para ela se tranquilizar. Maria flagra Elias e Cíntia se beijando e exige uma explicação. A irmã de Rogério tenta alegar que faz pouco tempo que está envolvida com o capataz. Maria aconselha a moça a não se envolver com Elias.
Miguel se preocupa com a reação da irmã ao descobrir que seu bebê morreu. Dany diz que eles precisam ser fortes para consolar a moça. Sem escrúpulos, Rosaura diz a Rogério que é interessante ver como as coisas vão se solucionando sozinhas, já que agora não existe mais o bebê unindo a sua sobrinha a Gustavo. O fazendeiro fica revoltado com o comentário. Insensível, Vanessa conta para Cíntia e Maria que o filho de sua meia-irmã morreu. Maria reage ao comportamento da moça. Sozinhas, Cíntia deixa escapar para Vanessa que ela foi “culpada”, mas depois tenta contornar o que disse. Rosaura diz a Rogério que ele deveria levar sua sobrinha para longe, para ela esquecer tudo o que aconteceu. Elias recrimina Cíntia por não ter contado a verdade para Maria. Ela alega que não é o momento certo para contar sobre o relacionamento dos dois. Gustavo conta aos familiares de Ana Paula que a moça está mal, mas que não contou sobre o bebê.
No orfanato, a funcionária tenta ligar para Rogério para que Marquinho possa conversar com ele. Maura flagra e impede a ligação. Ela ainda leva Marquinho para conhecer um casal que quer adotá-lo. Rogério visita Ana Paula, a moça acorda e pergunta pelo seu bebê, mas ele só diz para a amada descansar. Cíntia vai conversar com Ulisses sobre a carta que ele tinha guardado e descobre que só ele e Márcia sabiam da existência dela. Todos se assustam quando Ana Paula aparece andando no meio do hospital. Ela pergunta por notícias do seu bebê. Ernesto responde que sente muito, mas seu filho não sobreviveu. A moça tem um ataque de histeria e se recusa a aceitar. Comovida com Marquinho, a funcionária do orfanato tenta novamente ligar para a fazenda, mas não consegue se comunicar. Maria adverte Elias que Rogério jamais vai permitir que ele e Cíntia fiquem juntos. Ela o aconselha a esquecer a moça, pois vai acabar sofrendo com essa situação.
No hospital, Ernesto avisa que vai dar um sedativo para Ana Paula dormir e descansar. Sozinhos, Gustavo consola Ana e diz que ela precisa lutar para ficar bem. Rosaura e Bruno planejam dar o golpe em Rogério. A funcionária do orfanato consegue finalmente falar com Rogério e ele conta o que está acontecendo. Ela diz que percebe que o menino realmente gosta dele, e que ele poderia fazer um pedido para ser tutor de Marquinho. Mais tarde, Rosaura assegura a Gustavo que o bebê era a única coisa que ainda o unia a Ana Paula, mas que como já não existe, não há motivos para ele continuar ali. Ele responde que os dois precisam superar isso juntos. Por outro lado, Bruno diz a Rogério que já lhe explicou que não há como adotar Marquinho, pois até Maura já confirmou isso. No entanto, o irmão de Cíntia o recrimina por não ter sugerido uma briga judicial para se tornar o tutor do menino.
(*) edição do SBT, Novela “A Que Não Podia Amar”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Destaques
“A Que Não Podia Amar”- Ana Paula, uma enfermeira humilde que se vê obrigada a trabalhar na casa de Rogério Montero (Jorge Salinas), um homem amargurado. Rogério sofre por ser paraplégico e destrata todas as pessoas. Ana Paula atura tudo calada e o ricaço se apaixona por ela.
Ana conhece Gustavo Duran (José Ron), um engenheiro nobre e trabalhador. Os dois se apaixonam, mas terão de enfrentar Rogério, já que ele também gosta da mocinha, formando assim, um triângulo amoroso com terríveis consequências.