Resumo da novela “A Que Não Podia Amar” em 12/08: no capítulo 091(*) da novela, segunda-feira, 12 de agosto, Rosaura e Bruno procuram uma maneira de que Marquinho jamais receba a herança que lhe corresponde. Muito angustiada, Ana Paula pergunta a Ernesto se depois do aborto que sofreu poderá voltar a engravidar. O médico diz que ela precisa falar com seu ginecologista, mas que no caso dela não será simples passar por uma nova gravidez. De um jeito especial, Rogério conta para Marquinho que Ana Paula perdeu o bebê. Rosaura adverte Gustavo para esquecer sua sobrinha e aconselha o engenheiro a ir viver em outro lugar. Fingida, Vanessa conversa com Marquinho, tenta ganhar o carinho do menino e conta que agora vive na fazenda. Cíntia pede para Elias localizar uma funcionária que já morava na fazenda quando ela nasceu. Chorando, Maria conta a Ana Paula sobre a conversa que teve com Cíntia. Enquanto isso, a moça questiona uma funcionária e exige saber a verdade sobre suas origens, oferecendo dinheiro pela informação. A funcionária revela que a verdadeira mãe de Cíntia é Maria.
Ana Paula fica chocada com a revelação de que Cíntia é filha de Maria. A empregada está a ponto de explicar tudo, mas Rogério interrompe a conversa das duas. O fazendeiro pede que a esposa o acompanhe. Cíntia se incomoda e chora ao descobrir toda a verdade. Vanessa continua conversando com Marquinho na tentativa de ganhar seu carinho e confiança. Ana Paula, Rogério e Marquinho tiram fotos juntos. O menino comenta que Vanessa disse que gosta dele, mas que ele sabe que não é verdade. Hilda chama a atenção de Rogério porque tem sob o mesmo teto sua esposa e amante e isso não é bom exemplo para Marquinho. Rogério esclarece que jamais fará algo para magoar o filho. Cíntia vê Gustavo se aproximando de Ana Paula e o acusa de ser um mentiroso e que nunca terá olhos para ela e sai furiosa. O rapaz vai atrás da esposa.
Na sequência, Ana Paula pede permissão para ir ficar com Maria, Rogério diz a ela que traga a empregada para a festa, pois ela é como uma segunda mãe para ele e Cíntia. Gustavo se explica com Cíntia e tenta descobrir o porquê a noiva está tão abalada. Maria conta a Ana Paula que se sente mal porque prometeu ao pai de Cíntia que nunca contaria a verdade. Maria explica que o pai de Rogério traía a esposa com várias mulheres e que embora ela não quisesse nada com ele, num certo dia ele forçou uma relação. A empregada conta que era apaixonada por Beto, o capataz da fazenda na época, mas que quando descobriu que estava grávida, terminou seu relacionamento com ele.
Marquinho pergunta a Ulisses como era sua mãe. Elias beija Cíntia e tenta descobrir o que está acontecendo com ela, mas a moça se recusa a contar. Maria conta que foi ameaçada pelo patrão e que ele a mandou para outro povoado até ela ter o bebê. Quando Cíntia nasceu, ele a tirou da empregada e entregou para Isabel, pois ela já não podia ter filhos e sempre quis ser mãe de uma menina. Ela conta que só voltou para a fazenda para ficar próxima de sua filha. Ana Paula encoraja Maria a ser forte e conta que Rogério disse que a empregada é como um membro da família e que deve estar com eles na festa.
(*) edição do SBT, Novela “A Que Não Podia Amar”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Destaques
“A Que Não Podia Amar”- Ana Paula, uma enfermeira humilde que se vê obrigada a trabalhar na casa de Rogério Montero (Jorge Salinas), um homem amargurado. Rogério sofre por ser paraplégico e destrata todas as pessoas. Ana Paula atura tudo calada e o ricaço se apaixona por ela.
Ana conhece Gustavo Duran (José Ron), um engenheiro nobre e trabalhador. Os dois se apaixonam, mas terão de enfrentar Rogério, já que ele também gosta da mocinha, formando assim, um triângulo amoroso com terríveis consequências.