Resumo da novela “A Que Não Podia Amar” em 16/09: no capítulo 116(*) da novela, segunda-feira, 16 de setembro, Ana Paula leva Rogério para a Igreja, diz que diante de Deus jura que o amará para sempre. Bruno informa a Rosaura que está fazendo coisas para se proteger, ela o ameaça dizendo que nem se atreva a deixá-la de fora da jogada, mas o advogado explica que se trata de outros assuntos, mas pede que ela pense como convencer Ana Paula a aguentar a situação. Ana Paula chora e diz a Rogério que tudo está pronto para o casamento no sábado, lhe pede que não desperdice o grande amor que sente por ele. o fazendeiro responde que tudo está pronto, menos o noivo. Vanessa diz a Cíntia que já que Rogério aceitou ser padrinho do seu filho, agora terão que estar juntos, ainda que ele não queira. Rogério fica histérico e acusa Ana Paula de querer alguém que possa brincar com Marquinho e dançar com ela como Gustavo fez, ela responde que isso não é verdade.
Gustavo conversa com Ana Paula e diz que não acredita que algum dia possa mudar o que sente por ela, de maneira impulsiva consegue beijá-la. Por outro lado, Bruno diz a Elias que precisa de alguém de confiança, e se ele aceitar ser essa pessoa, pode receber uma boa quantidade de dinheiro e deixar de suportar humilhações. Cíntia recrimina Gustavo que desde que soube da gravidez ele não se aproximou mais dela, ele responde que não quer colocar o bebê em risco. Cíntia fica furiosa e maldiz o fato de estar grávida. Ana Paula diz a Rogério que o maior presente que teve desde que se conheceram é que tenha a pedido em casamento, ainda iludida Paula lhe diz que pense bem nas coisas e cumpra a promessa de se casar. Enquanto isso, Cíntia e Elias se beijam. Bruno vê tudo e diz a Elias que agora entende os verdadeiros motivos para ele não querer ir embora da fazenda.
(*) edição do SBT, Novela “A Que Não Podia Amar”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Destaques
“A Que Não Podia Amar”- Ana Paula, uma enfermeira humilde que se vê obrigada a trabalhar na casa de Rogério Montero (Jorge Salinas), um homem amargurado. Rogério sofre por ser paraplégico e destrata todas as pessoas. Ana Paula atura tudo calada e o ricaço se apaixona por ela.
Ana conhece Gustavo Duran (José Ron), um engenheiro nobre e trabalhador. Os dois se apaixonam, mas terão de enfrentar Rogério, já que ele também gosta da mocinha, formando assim, um triângulo amoroso com terríveis consequências.