“Taís Araújo veste Orient”. Essa é a frase que ilustra os dois anúncios criados pela Ogilvy & Mather para a maior fabricante de relógios automáticos do Brasil (www.orientnet.com.br). As peças, que mostram os novos modelos da coleção feminina, já podem ser vistas nas páginas das revistas Época, Caras e Marie Claire e serão veiculadas ao longo dos próximos seis meses.
A campanha segue a estratégia de comunicação da Orient que, desde 2007, endossa a marca com celebridades. A primeira iniciativa foi com a atriz Paola Oliveira, seguida de Alinne Moraes, Maria Fernanda Cândido, Mariana Ximenes e Juliana Paes. O objetivo é sempre buscar uma celebridade cuja imagem de elegância seja facilmente associada aos diferenciais que caracterizam os modelos femininos da marca, linha lançada em 2008.
“Nesta nova fase da campanha, escolhemos a Taís Araújo porque a beleza da atriz transmite o glamour dos nossos relógios. É uma honra tê-la no time de celebridades que já posou para a marca”, comenta Eduardo Anzanello, diretor de marketing da Orient. Clicada por Bob Wolfenson, Taís Araújo, de 31 anos, apresenta os dois novos modelos Orient para o público feminino, cujo principal diferencial são os detalhes em cristais Swarovski. Os produtos já chegaram às principais lojas de todo o país. “A atriz representa a elegância da marca, característica refletida também no tratamento de luz e imagem das peças”, frisa Evandro Guimarães, diretor de grupo de contas da Ogilvy & Mather. Os anúncios criados pela agência serão veiculados nacionalmente.
Perfil Taís Araújo
Nasceu no Rio de Janeiro em 25 de novembro de 1978. Formada em jornalismo, Taís Bianca Gama de Araújo teve seu primeiro papel de destaque na TV aos 17 anos, como protagonista da novela Xica da Silva, de Walcyr Carrasco, na extinta Rede Manchete. Atualmente, interpreta a personagem Helena na novela Viver a Vida, de Manoel Carlos, da Rede Globo. A atriz acumula participação em diversas telenovelas, filmes, peças de teatro, uma minissérie, além de atuações em séries e programas televisivos. Entre as novelas, estão: Da Cor do Pecado, Cobras e Lagartos, Uga Uga, Porto dos Milagres, América e A Favorita. Já no cinema, participou de Caminho dos Sonhos, Drama Urbano, Garrincha – Estrela Solitária, As Filhas do Vento, O Maior Amor do Mundo, Nzinga, A Guerra dos Rocha e À Deriva.
Sobre a Orient
Maior fabricante de relógios automáticos no país, a Orient está presente no Brasil há mais de 37 anos. A empresa oferece uma extensa linha de relógios, integrada por cerca de 600 diferentes modelos que se destacam pela ousadia e pela sofisticação de seu design. Em 1978, em uma iniciativa pioneira, o Brasil foi autorizado a montar os relógios, privilégio até então restrito ao Japão, país de origem da marca. A Orient conquistou, por seis anos consecutivos (de 2002 a 2007), o prêmio Folha Top of Mind, realizado pelo DataFolha, e que identifica as marcas que estão mais gravadas nas mentes dos consumidores brasileiros.
Sobre a Ogilvy & Mather Brasil
A Ogilvy & Mather é a agência de publicidade do Grupo Ogilvy, que atende mundialmente e localmente empresas do Fortune Global 500, incluindo Unilever, Motorola, Kimberly Clark, Coca-Cola, BAT, IBM e outras. No Brasil, além das citadas, são clientes da Ogilvy & Mather grandes grupos e instituições nacionais, como Magazine Luiza, FIESP e Editora Abril. A agência trabalha para alavancar as marcas de seus clientes, combinando conhecimento local com uma rede mundial, criando campanhas poderosas para dedicar-se às necessidades dos mercados locais, ao mesmo tempo em que reforça a identidade universal das marcas multinacionais.