Climatempo divuga tendência para o fim de semana

0

Climatempo – Nesta primeira quinzena de janeiro a chuva ainda tem caído com muita frequência na cidade de São Paulo e, na maioria das vezes, ocorreu na forma de temporal que provocou muitos transtornos à população e até mesmo algumas mortes. Até às 10 horas da manhã de hoje (14/01), o acumulado de chuva registrado no Mirante de Santana é de  178,5 mm o que já corresponde a quase 70% da média histórica para este mês que é de 258 mm. A expectativa dos meteorologistas da Climatempo é que até o fim do mês, o acumulado de chuva ultrapasse mais uma vez a média. Confira abaixo a previsão para todo o fim de semana.

Climatempo Região Sul – Na sexta-feira, faz sol e não chove no Rio Grande do Sul, no centro-oeste e no sul de Santa Catarina e no sul e no sudoeste do Paraná. Céu nublado com chuva a qualquer hora do dia no norte do Paraná. Muitas nuvens e possibilidade de chuvisco no centro-leste paranaense e no Vale do Itajaí. Nas demais áreas paranaenses, o sol aparece entre muitas nuvens e ocorrem pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. 

No sábado, chove no decorrer do dia, com períodos de melhoria e aberturas de sol em grande parte do Paraná e no Vale do Itajaí. Pode chover forte nestas regiões. Não chove no sudeste do Rio Grande do Sul. Nas demais regiões gaúchas e catarinenses e no sul e no sudoeste do Paraná, o sol aparece com força e ocorrem pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.

No domingo, áreas de instabilidade espalham muitas nuvens sobre o Sul do País, mas o sol ainda aparece e o tempo fica abafado. As áreas de instabilidade formam nuvens carregadas que provocam chuva ainda no período da manhã. Pode chover forte em alguns municípios.

Climatempo Região Sudeste – Na sexta-feira, céu nublado com chuva a qualquer hora em São Paulo, no sul de Minas, na zona da mata mineira e no centro-sul do Rio, inclusive na capital. Pode chover forte. Não chove no centro-norte do Espírito Santo e no Vale do Mucuri. Na capital e no oeste de Minas e no norte do Rio, chove a qualquer hora, com pequenas aberturas de sol. Nas demais áreas do Sudeste, o sol aparece durante grande parte do dia e ocorrem pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.

No sábado, áreas de instabilidade deixam o céu com muitas nuvens e com chuva a qualquer hora no centro-sul do Rio, na zona da mata de Minas, na Serra da Mantiqueira e no litoral norte paulista. Chuva no decorrer do dia, com períodos de melhoria e aberturas de sol nas demais áreas de São Paulo e do Rio e no sul e no triângulo de Minas. Nas demais áreas, o sol aparece durante grande parte do dia e chove de forma isolada a partir da tarde.

No domingo, o sol aparece com força e não chove no Espírito Santo, no Vale do Rio Doce, no norte e no nordeste de Minas e no norte do Rio. Chuva no decorrer do dia com períodos de melhoria e aberturas de sol entre muitas nuvens no sul e no oeste de São Paulo. Sol forte durante grande parte do dia nas demais áreas do Sudeste, com pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. Pode chover forte em alguns municípios.

Climatempo Região Centro-Oeste – Na sexta-feira, áreas de instabilidade atuam sobre a região Centro-Oeste. No leste de Mato Grosso do Sul, céu nublado com chuva a qualquer hora do dia. Há risco de chuva forte. Nas demais áreas da Região, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e chove a qualquer hora. À tarde pode chover forte em alguns municípios.

No sábado, o sol aparece com força e ocorrem pancadas isoladas de chuva a partir da tarde no nordeste de Goiás e no Distrito Federal. Nas demais áreas da Região, muitas nuvens, períodos com sol e chuva a qualquer hora. Risco de chuva forte em todos os Estados.

No domingo, o sol aparece com força durante grande parte do dia e ocorrem pancadas isoladas de chuva a partir da tarde em Goiás e no leste de Mato Grosso. Nas demais áreas da Região, muitas nuvens, períodos com sol e chuva no decorrer do dia.

Climatempo Região Nordeste – Na sexta-feira, o sol brilha forte e não chove no leste da Bahia, no Recôncavo Baiano, no Planalto da Conquista, em Sergipe, em Alagoas e no centro-leste de Pernambuco. O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora no Maranhão, no Piauí e no oeste da Bahia. Nas demais áreas do Nordeste, sol forte, poucas nuvens e chuva isolada.

No sábado, muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva no litoral e no leste da Bahia, no Recôncavo baiano e no litoral do Sergipe. Sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia em grande parte do Maranhão. Risco de chuva forte. O sol aparece com força durante grande parte do dia no leste maranhense e nas demais áreas do Nordeste. Algumas nuvens se formam por causa do abafamento e provocam rápidas pancadas de chuva.

No domingo, muitas nuvens, períodos com sol, tempo abafado e chuva no decorrer do dia no nordeste e na capital da Bahia, e no litoral e na zona da mata entre o Sergipe e a Paraíba. O sol aparece com força durante grande parte do dia nas demais áreas do Nordeste e chove de forma rápida.

Climatempo Região Norte – Na sexta-feira, o sol brilha forte e não chove no centro-norte de Roraima. O sol aparece entre poucas nuvens, o tempo fica abafado e acontecem pancadas isoladas de chuva a partir da tarde no norte do Amazonas, inclusive em Manaus, nas demais áreas de Roraima e no noroeste do Pará. Nas demais regiões, as áreas de instabilidade tropical provocam chuva a qualquer hora com períodos de melhoria e aberturas de sol sempre entre nuvens.

No sábado, o sol aparece durante grande parte do dia e ocorrem pancadas isoladas de chuva a partir da tarde no norte do Amazonas e no noroeste do Pará. Sol forte e sem chuva em Roraima. Nas demais áreas da Região, muitas nuvens, períodos com sol, tempo abafado e chuva no decorrer do dia.

No domingo, tempo firme no centro-norte de  Roraima. Sol forte durante grande parte do dia e pancadas isoladas de chuva a partir da tarde no norte do Amazonas, nas demais áreas de Roraima e no Tocantins. Nas outras regiões do Norte, muitas nuvens, períodos com sol, tempo abafado e chuva no decorrer do dia. Em alguns municípios pode chover forte.

 Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui