Em sinergia com o sucesso já consolidado da cantora Beyoncé, a Nestlé, por meio de sua divisão de chocolates, é a principal patrocinadora da turnê da artista no Brasil, batizada como “I am… tour”. Por meio dessa importante ação de branded entertainment, a empresa retoma a campanha Chocolovers, lançada no ano passado, reforçando o conceito “Eu Sou Chocolover“. Os shows da Beyoncé – atualmente classificada como a segunda cantora no ranking da pop music no mundo – ocorrem em fevereiro, nas cidades de Florianópolis (4/2 no Parque Planeta), São Paulo (6/2 no estádio do Morumbi), Rio de Janeiro (7 e 8/2 no HSBC Arena) e Salvador (10/2 no Parque de Exposições de Salvador). Nos eventos das capitais paulista e baiana, Ivete Sangalo abrirá os shows de Beyoncé.
Como parte da ação de patrocínio, a Nestlé inaugura, ainda este mês, um concurso cultural online para realizar o sonho de milhares de pessoas que não conseguiram ingressos para assistir ao show da Beyoncé. Os interessados em concorrer a pares de ingressos devem acessar o hotsite www.terra.com.br/chocolover e postar vídeos que contemplem o tema “demonstre que você é um chocolover e que ama a Beyoncé”. A empresa distribuirá, em cada praça, 150 pares de ingresso.
O conceito Chocolovers foi lançado pela JWT no ano passado, depois que várias pesquisas indicaram que os fãs de chocolate queriam uma palavra que representasse sua paixão. Desde então, a campanha contou com ativações especiais como a ação “Chocolates em árvores” em Campos de Jordão, o lançamento de um novo produto Chocolover nas gôndolas e o patrocínio do Atlético Monte Azul no seu jogo de estréia na primeira divisão do campeonato paulista.
Comunicação sinérgica
A ação de patrocínio à turnê da Beyoncé no Brasil, por meio da divisão de chocolates e com link direto para a campanha Chocolover, reforça o objetivo da Nestlé em estar cada vez mais próxima de seus consumidores, das mais diversas faixas etárias, e fortalecer a marca que, assim como a cantora, é top em vendas no mundo todo.
Para elevar ainda mais o prazer do público dos shows, a empresa realizará ações de sampling do chocolate Sem Parar em todas as apresentações brasileiras.
Sobre a Nestlé – A Nestlé é a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar e opera em 86 países com marcas consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores.