Intel lança processadores durante a Campus Party

0

A Intel apresentou a sua família totalmente nova de processadores Intel® CoreT para 2010 ao público brasileiro durante a Campus Party. A chegada de desktops e notebooks equipados com os processadores da nova família Intel® CoreT – Core i7, Core i5 e Core i3 – ocorre de forma simultânea ao lançamento mundial. Eles já farão parte do portfólio dos fabricantes Acer, Dell, CCE, HP, Intelbrás, Megaware, Positivo e Sony no primeiro trimestre deste ano e serão vendidos a preços a partir de R$ 2.000 para os desktops e R$ 2.299 na categoria notebook – confira a abaixo lista completa de modelos. Os produtos estarão à venda nas principais redes varejistas do país e os consumidores terão a oportunidade de receber informações detalhadas sobre os processadores da Intel e as melhores configurações e requisitos para uma ótima experiência com os desktops, nos principais pontos de venda e via internet.

O lançamento dos novos chips Intel Core i7, i5 e i3 coincide com a chegada do inovador processo de manufatura de 32 nanômetros (nm) da Intel que – pela primeira vez na história da empresa – será usado para produzir e fornecer imediatamente processadores em diversas faixas de preços, bem como para integrar gráficos de alta definição dentro do processador. Esse salto de produção e essa inovação sem precedentes refletem o investimento de USD 7 bilhões anunciado pela Intel no começo do ano passado em meio a uma grande recessão econômica global.

“O lançamento da nova família de processadores Intel® CoreT representa um marco sem precedentes para a indústria de PCs no Brasil e no mundo. Fabricados sob o processo de manufatura de 32 nanômetros, que possibilita a produção de chips em diversas faixas de preços, os novos processadores Intel Core i7, i5 e i3, trazem tecnologias inéditas como a integração de gráficos de alta definição e redução significativa do consumo de energia”, afirma Cássio Tietê, diretor de marketing da Intel Brasil. “Acreditamos que a nova família de processadores Intel® CoreT atenderá as necessidades computacionais dos consumidores brasileiros com a melhor relação custo-benefício e estamos orgulhosos que fabricantes nacionais tragam essa tecnologia ao mercado de forma simultânea ao lançamento mundial”, conclui Tietê.

Os novos processadores Intel Core 2010 são fabricados com o processo de 32nm da empresa, que inclui a segunda geração dos transistores high-k metal gate da Intel. Essa técnica, juntamente com outros avanços, ajuda a aumentar a velocidade do computador ao mesmo tempo em que reduz o consumo de energia.

Tendência para mercado Brasileiro

Os computadores que chegam agora ao mercado brasileiro atenderão a uma demanda crescente do país. De acordo com previsões da Intel, o Brasil será o terceiro maior mercado de PCs do mundo em 2010, ultrapassando Japão e Alemanha e ficando atrás de Estados Unidos e China. A empresa prevê um incremento em vendas na ordem de dois dígitos este ano com destaque para a mobilidade, com os notebooks e netbooks impulsionando as vendas.

Apesar do grande percentual focado em mobilidade, os desktops também terão grande destaque no varejo, tendo na classe C o seu principal mercado consumidor. Entre os principais fatores apontados para essa demanda estão a baixa penetração de computadores nessa camada da população, que concentra 23 milhões de lares, e a preferência por um equipamento que possa ser utilizado por toda a família.

A velocidade encontra a inteligência

Baseados na premiada micro-arquitetura “Nehalem” da Intel, esses novos processadores para desktops, dispositivos móveis e processadores embarcados oferecem desempenho inteligente para músicas, jogos, vídeos, filmes, fotos, redes sociais e outros aplicativos convencionais exigentes. Além disso, notebooks ultrafinos com os novos processadores Intel Core 2010 fornecem o equilíbrio perfeito entre desempenho, design e longa duração da bateria para sistemas ainda mais finos, com menos de uma polegada de espessura.

Os novos processadores Intel Core i7 e Core i5 também oferecem a exclusiva Tecnologia Intel Turbo Boost¹ e a Tecnologia Intel® Hyper-Threading2 para um desempenho adaptativo e uma computação mais inteligente. A Tecnologia Intel Turbo Boost¹ acelera automaticamente o desempenho, ajustando-se à carga de trabalho para dar aos usuários um aumento imediato no desempenho quando necessário. A Tecnologia Intel Hyper-Threading fornece um desempenho multitarefa inteligente ao permitir que cada núcleo de processamento rode múltiplos “threads”, fornecendo uma capacidade de resposta impressionante e um ótimo desempenho, em equilíbrio com a melhor eficiência no consumo de energia do mercado para o processamento simultâneo de inúmeras tarefas.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC), líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e http://blogs.intel.com.

Acompanhe a Intel no Twitter – http://twitter.com/intelbrasil

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.
* Outros nomes e marcas são propriedade de seus respectivos donos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui