Climatempo confirma chuva forte nos próximos dias em SP

0

Climatempo – O Mirante de Santana, na zona Norte de São Paulo, registrou 90,4 milímetros de chuva na tarde e início da noite da última quarta-feira (03/04). De acordo com a Climatempo, este valor representa 38% da média de chuva para fevereiro. Foi a maior medição no Mirante desde o dia 8 de dezembro de 2009, quando choveu 99,7 milímetros. Em apenas três dias, fevereiro de 2010 já alcançou 132 mm, o que corresponde a 44% da média histórica para o mês. O calor excessivo que tem feito desde o início da semana é o maior responsável pelos temporais que estão ocorrendo na Grande São Paulo.

Por volta das 11 horas de hoje, os termômetros já estavam em torno dos 30ºC. Segundo a Climatempo, pancadas de chuva voltam a ocorrer no fim da tarde e no início da noite de hoje em várias áreas da capital e da Grande São Paulo. Há risco de chuvas fortes, com grande atividade de raios. Até a segunda-feira que vem, o tempo não deve mudar muito. Toda a Grande São Paulo vai continuar tendo dias de sol forte, com calor perto de 34ºC nas horas mais quentes da tarde, e chuva forte antes de anoitecer.

Dados Climatempo indicam que o litoral paulista também deve ter muito sol, calor e pouca chuva. O tempo só vai começar a mudar a partir do dia 10 de fevereiro, quando uma frente fria conseguirá chegar à região, rompendo o bloqueio da forte massa de ar quente que atua sobre o Brasil.

Sobre o Grupo Climatempo

O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.

Climatempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui