Climatempo – SP começa março com chuva e recorde de frio

1

Climatempo – segundoa a Climatempo, a chuva em SP deve persistir amanhã em todo o Estado, mas a semana deve terminar quente. Depois de um domingo chuvoso, a cidade de São Paulo teve nesta segunda-feira a madrugada mais fria de 2010. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, choveu 32,3 milímetros entre às 9h de ontem e às 9h de hoje, e a temperatura mínima no Mirante de Santana foi de 16,2ºC. A Climatempo informa que foi o menor valor registrado este ano e também a mínima mais baixa na capital paulista desde o dia 14 de dezembro de 2009, quando os termômetros do Mirante marcaram 15,7ºC.

Dados Climatempo indicam que a terça-feira segue nublada, com frio e chuva para os paulistanos. Depois da passagem da frente fria que virou o tempo no fim da semana passada, uma grande quantidade de nuvens permaneceu sobre todo o Estado, fazendo com que o mês de março começasse com predomínio e chuva. Além disso, após a passagem da frente fria, ventos marítimos voltaram a soprar fortes e constantes sobre São Paulo, espalhando muita umidade por todo o Estado.

A chuva será persistente nesta terça-feira em quase todo o Estado, com risco de chuvas moderadas a fortes especialmente nas áreas próximas ao Rio de Janeiro e a Minas Gerais, segundo a Climatempo. O tempo chuvoso reduz a visibilidade nos aeroportos e mantém as ruas e estradas molhadas, exigindo maior atenção dos motoristas. A temperatura segue amena e os termômetros só voltam a subir rapidamente a partir de quinta-feira.

Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui