Alunos do IFRO preparam documentário sobre Ji-Paraná

0

Um projeto inovador do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Rondônia (Ifro), campi de Ji-Paraná, está movimentando diversos alunos na busca por novos conhecimentos. A instituição lançou um desfio para que seus jovens estudantes trabalhem na elaboração e desenvolvimento de projetos que estarão sujeitos a análise interna e, caso sejam aprovados, poderão seguir para serem apresentados Distrito Federal.

De acordo com informações de alunos do Ifro que estão desenvolvendo um documentário sobre Ji-Paraná, são várias as categorias de projetos a serem desenvolvidos. “Estamos desenvolvendo um documentário na categoria audiovisual. Iniciamos a coleta de dados sobre Ji-Paraná entrevistando diversas pessoas que são pioneiras no município, como é o caso do nosso Prefeito Bianco. Também estamos reunindo fotografias e filmagens para montar este trabalho sobre Ji-Paraná”, explicou Diego Rodrigues Bonifácio.

O Prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM), recebeu os alunos em seu gabinete, no Palácio Urupá, e afirmou que se sente muito honrado em ter sido escolhido para contribuir com esse documentário. “Realmente tenho acompanhado o crescimento de Ji-Paraná, cheguei aqui em 1974, acompanhei todas as mudanças e posso afirmar que este município ainda vai surpreender muito, pois tem se desenvolvido rápido demais. Faço votos que esse trabalho, realizado pelos alunos do Ifro, renda muitos frutos e que eles possam apresentar Ji-Paraná para o mundo”, disse Bianco.

As outras categorias para desenvolvimento de projetos são: artevisual, música e dança. Além de Diego, fazem parte deste grupo de criação do documentário , os alunos: Caio Fernando Soares Deambrósio, Luíza Fernanda Silva Pavanello e Leidiany Alves Nascimento.

Após vencida a primeira etapa, que é a aprovação interna do projeto, os mesmos passarão por análise no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFBR). Caso sejam selecionados, os alunos seguirão para apresentação dos projetos em eventos no Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui