Chevrolet estreia nova campanha de varejo

1

O mundo encantado das facilidades Chevrolet” é o tema da nova campanha de varejo da marca, que destaca para os consumidores todas as vantagens oferecidas pela rede de concessionárias

A Chevrolet inova mais uma vez e transporta o varejo para um universo mágico, virtual e repleto de personagens que representam todos os benefícios oferecidos na compra de um carro da marca. Criada pela Salles Chemistri, a campanha “O mundo encantado das facilidades Chevrolet” terá início no dia 8 de agosto, com filmes de 30 segundos e 60 segundos, anúncios na mídia impressa e on-line e spots de rádio, além de material em pontos-de-venda, ações promocionais nas ruas e mobile marketing.

Todas as peças têm como cenário um reino mágico em 3D, com um céu multicolorido, flores gigantescas, castelos, borboletas e pássaros, universo no qual estão inseridos os carros da Chevrolet e as facilidades oferecidas pela marca. “Essa campanha representa um marco para a publicidade do varejo. Estamos inovando mais uma vez, e tenho certeza de que os recursos gráficos e os personagens vão mexer com o imaginário das pessoas. É uma ação diferente e que certamente se destaca na mesmice que é o varejo”, afirma Ronaldo Znidarsis, diretor de Vendas e Marketing da Chevrolet.

A estratégia é personificar as facilidades, para ajudar o consumidor a identificar os benefícios que a Chevrolet oferece. Para isso, foram criados seis personagens que divulgarão os benefícios ligados à sua personalidade. O Sr. Promoção fala sempre muito alto e é responsável por apresentar as melhores ofertas e condições; o Sr. Zero representa as melhores condições comerciais, como o juro zero e o plano zero de entrada; o Homem Splash carrega no corpo ganchos de varejo, como “aproveite as ofertas”; a Dona Urgência está sempre com pressa, alertando os consumidores a correr para aproveitar as promoções; a Rainha dos Descontos adora decretar quais serão as ofertas; e o Sr. Feirão é quem possui as chaves para abrir as portas da fábrica da GM e as concessionárias para ações de varejo. Com base nessa dinâmica, a campanha poderá ter outros desdobramentos, como o casamento de personagens para representar a união de vantagens, além de ações promocionais inusitadas utilizando os personagens da campanha, ativações em feirões e nas concessionárias, espaço kids e conteúdo diferenciado nas peças de internet.

Com produção da BossaNovaFilms, os filmes levaram cerca de três meses entre a pré-produção e a abertura do set de filmagens e foram dirigidos e elaborados por Luiz Ferré, renomado artista que criou, entre outros programas, a TV Colosso, da Rede Globo. “É uma campanha encantadora, que vai ajudar o consumidor a identificar as facilidades oferecidas pela Chevrolet cada vez que um dos personagens aparecer”, diz Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui