Bienal 2010: Mídias sociais invadem publicações

2

Bienal 2010 – que as mídias sociais já são uma realidade todo mundo sabe, mas existem particularidades que nem todos dominam. Para isso, a editora Campus-Elsevier traz dois títulos que prometem colaborar muito com quem quer entender e entrar mais no mundo das redes sociais. O primeiro, Na Era do Twitter, de Shel Israel, uma das maiores autoridades globais em ferramentas de comunicação digital. O outro, Mídias Sociais na Prática, de José Antonio Ramalho, escritor brasileiro de livros de informática com mais títulos publicados nesta área.

Confira detalhes dos lançamentos:

A Era do Twitter
Twitter é a ferramenta de comunicação que mais rapidamente foi adotada na história, indo de zero a 10 milhões de usuários em menos de dois anos. No Twitter, a palavra se espalha mais rápido do que fogo, e as empresas não têm mais a opção de ignorar esse assunto. Ao longo de um texto leve e descontraído, o autor revela histórias interessantes de pessoas que estão utilizando o Twitter para se conectar com outras pessoas que compartilham seus interesses ao redor do mundo. O livro destaca episódios em que o microblog foi usado para disseminar informações como o pouso do avião no Rio Hudson e o terremoto de Sichuan, na China.

Sobre o autor:

SHEL ISRAEL é jornalista de mídia social, palestrante e escreve regularmente sobre ferramentas de comunicação. Ele já colaborou com a FastCompany.com, BusinessWeek.com e Dow Jones Company. É co-autor de Naked Conversations: How Blogs Are Changing the Way Businesses Talk with Customers e edita o blog Global Neighborhoods.
Mídias Sociais na Prática
Este livro mostra como as mídias sociais podem ser utilizadas para alcançar objetivos pessoais e comerciais. É um guia prático sobre como usar de maneira eficiente as ferramentas disponíveis na internet.

Sobre o autor:

José Antônio Ramalho é o escritor brasileiro de livros de informática com títulos traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, Indonésio e Chinês.
Além de sua atividade como escritor, Ramalho escreve para diversos veículos especializados em informática. Foi o editor técnico da revista Informática Exame, Editor da Revista DBMS especializada em banco de dados. Atualmente é colunista do Caderno de informática da Folha de São Paulo, O Estado de Minas. Colabora com as Revistas Fotografe Melhor e Ícaro.

Viral Loop
O livro mostra como o crescimento viral transformou YouTube, Facebook e Twitter em gigantes e converteu audiência em receita.

Em Viral Loop, o autor explora o marketing virtual, mostrando como as empresas estão considerando a importância de canais como Twitter, YouTube e ebay em sua estratégia de negócios e explorando cada vez mais as possibilidades oferecidas pela web 2.0. O autor explica também que as estratégias virais não são restritas ao mundo corporativo, mas também alcançam outras áreas como a política, onde temos o exemplar das eleições presidenciais americanas.

Sobre o autor:
Adam Penenberg é professor de jornalismo e diretor-assistente do programa de Negócios e Economia da New York University. Ele escreve para publicações como Fast Company, The New York Times, Wired e The Economist. Penenberg é também ex-editor da revista Forbes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui