Depois de agregar a categoria de “Cama, Mesa e Banho” ao seu negócio em agosto deste ano, o site de compras do Walmart Brasil (www.walmart.com.br) lançou a sua loja de perfumaria. A Wbeauty, nome dado a nova loja, agrega um novo sortimento de produtos ao site que passa a ter 19 categorias, o que confirma a expansão do formato online da varejista.
“Perfumaria” é a segunda categoria, de uma série de quatro que o site pretende lançar até o final do ano. Serão dois mil itens cadastrados entre produtos nacionais e importados a preços bastante competitivos. Com essa novidade, o Walmart.com.br pretende conquistar consumidores de todas as classes.
A categoria trará fragrâncias femininas e masculinas, maquiagem, produtos para tratamento facial e corporal, shampoos e condicionadores, e a linha de SPA, como sais de banho, velas e demais acessórios. Marcas como Calvin Klein, Sarah Jessica Parker, Hugo Boss, Valentino, Davidoff, Joop, Duda Molinos, C. Kamura, B Side, Anna Pegova, Klorane entre outros, fazem parte do sortimento. O objetivo é agregar mais marcas gradativamente, além da intenção de realizar vendas casadas com outras categorias, oferecendo amostras como brinde em determinadas compras no site.
Segundo o diretor do e-commerce, Flávio Dias, o Walmart trouxe para o e-commerce uma proposta de valor muito forte em cima de três pilares: preço baixo todo o dia, melhor experiência de compra e melhor sortimento. “Acreditamos que a Wbeauty agregará ainda mais valor ao site, em conjunto com a linha de ‘Beleza e Saúde’, que tem foco em aparelhos eletroportáteis, como depiladores, secadores, chapinhas, barbeadores elétricos, etc. A loja terá um sortimento bem variado, que vai desde os produtos premium a marcas que possuem ótima relação custo benefício, servindo como opção para clientes de localidades que atualmente não contam com lojas especializadas nesse segmento. Lançada com um layout diferenciado das outras categorias, trará uma maior interação com os e-consumidores oferecendo dicas e matérias relacionadas a beleza e bem-estar em seu Blog”, explica o diretor. Os consumidores podem ter acesso aos produtos de duas formas, escolhendo a categoria “perfumaria” através do menu do site www.walmart.com.br ou digitando diretamente o endereço www.wbeauty.net.
A expansão do e-commerce faz parte do plano de investimentos para o formato, que tem como expectativa chegar a 21 categorias implementadas até o final de ano. “Nosso objetivo para este ano é dobrar o faturamento de 2009, que foi duas vezes e meia além do planejado”, informa Flávio Dias.
Novidades para o final do ano – O ano de 2010 tem sido muito positivo para os negócios do e-commerce do Walmart, em termos de variedade de produtos e serviços aos clientes. Ao todo, o e-commerce do Walmart já possui mais de 50 mil itens e deve chegar ao Natal com, no mínimo, 70 mil”, diz Flávio Dias. Além das categorias de “Cama, Mesa e Banho” e “Perfumaria”, o site contou com o lançamento da linha E-Solidário, em maio. Seguindo a diretriz da empresa de inserir a Responsabilidade Social e Ambiental em seu negócio, a parceria com a empresa social Solidarium está levando aos consumidores produtos desenvolvidos por diversas comunidades brasileiras. São itens de decoração e design feitos artesanalmente em todas as regiões do país.
Sobre o Walmart.com.br
Lançado em outubro de 2008, a loja virtual do Walmart Brasil trouxe para a internet o conceito de Preço Baixo Todo Dia, ampliando o acesso aos menores preços do varejo de não-alimentos para consumidores de todo o Brasil, 24 horas por dia, sete dias por semana, por meio do endereço www.walmart.com.br ou pelo televendas 3003-6000, válido para qualquer local do País. O e-commerce conta com 19 categorias: Bebês, Beleza e Saúde, Brinquedos, Cine e Foto, Dvds e Blu-Ray, Eletrodomésticos, Eletrônicos, Eletroportáteis, Esporte e Lazer, Ferramentas, Games, Informática, Livros, Móveis e Colchões, Relógios, Telefonia, Utilidades Domésticas; Cama, Mesa e Banho; e agora, Perfumaria.
O site representa um complemento perfeito para a atuação do Walmart no Brasil, pois, além de ampliar a atuação para todo o território nacional, permite o relacionamento com um público cujo perfil é diferente daquele que frequenta as lojas físicas da rede. O www.walmart.com.br ainda traz para os clientes mais uma opção de compra, com oferta mais ampla de sortimento, preço baixo e a conveniência da entrega em domicílio.
Desde 2009, a rede tem investido muito nas redes sociais e já reúne amigos, fãs, seguidores e leitores no Orkut, Facebook, Twitter e no próprio Blog www.mundowalmart.com.br. Nessas ferramentas, além do site anunciar suas promoções, concursos culturais e várias outras ações de interesse dos clientes, também busca estreitar o relacionamento com os internautas e fomentar discussões sobre diversos assuntos, como sustentabilidade e demais temas do dia a dia.