Retirada de anúncios de produtos falsificados na Internet

0

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) e a ESA (Entertainment Software Association) divulgam os resultados dos esforços feitos em outubro para coibir a venda de produtos falsificados em todo o Brasil. De acordo com as entidades, durante o período foram retirados do ar cerca de 30 sites destinados à venda de cópias ilegais de programas de computador, além de 2,2 mil anúncios com a mesma finalidade, saldo 57% acima do registrado no último mês.
“Ao longo de todo o ano mantivemos as ações constantes feitas nas ruas e nas empresas, as campanhas educativas por todo o país, mas, sem dúvida, a Internet foi um dos nossos principais focos de atenção – dado o volume crescente de vendas ilegais por esse meio. Para se ter uma ideia, entre janeiro e outubro de 2010 retiramos do ar 293 sites irregulares e 14,1 mil anúncios – valores relacionados apenas ao setor de software”, explica Antônio Eduardo Mendes da Silva, coordenador do Grupo de Defesa da Propriedade Intelectual da ABES.
Segundo o executivo, em outubro foram realizadas 59 operações em todo o Brasil que resultaram na apreensão de mais de 156 mil CDs falsificados. Assim como no mês anterior, Foz do Iguaçu e Minas Gerais foram as regiões com maiores volumes de mídias apreendidas, 92 mil e 34 mil, respectivamente.
Fechando o ciclo de ações desenvolvidas no período, em outubro a ABES apoiou uma campanha realizada pelo CNCP (Conselho Nacional de Combate a Pirataria) em Curitiba para conscientizar autoridades locais sobre a pirataria em diversos setores. Estiveram presentes na ocasião 180 agentes públicos. Complementando a iniciativa, a ABES também realizou uma palestra para 60 estudantes da UniCuritba.
Sobre a ABES
A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) é uma entidade de classe a nível nacional do setor de software, que congrega cerca de 840 empresas no Brasil, que geram um faturamento da ordem de R$ 6,5 bilhões. Atua desde 1986 em prol do setor, cumprindo sua missão de representação tanto nas áreas legislativa e tributária, quanto no que diz respeito à instituição de políticas voltadas para o crescimento do setor de software no país, particularmente no que concerne à produção local de programas de computador, pesquisa e desenvolvimento na área de tecnologia da informação, além de trabalhar na defesa dos direitos autorais de software.
Sobre a ESA
A Entertainment Software Association (http://www.theesa.com) é a principal organização mundial voltada para a proteção jurídica de software de entretenimento (jogos) para uso em consoles de videogame, dispositivos portáteis, computadores pessoais e Internet. A ESA congrega em seu quadro associativo os maiores desenvolvedores desses programas de computador, dentre os quais se incluem Atari, Activision, Disney, Eidos, Electronic Arts, Infogrames, Microsoft, MGM, Namco, Nintendo, Sega, Sony, Ubi Soft e Vivendi-Universal. A ESA e a Abes mantêm há cinco anos um convênio para atuarem em conjunto no Brasil na defesa desse segmento.
Mais informações: http://www.abes.org.br, www.s2publicom.com.br e www.twitter.com/s2publicom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui