Os paulistanos poderão apreciar, a partir de 1º de dezembro, o presente de Natal que a Telefônica oferecerá à cidade: irá transformar, pelo segundo ano consecutivo, o maior ícone da cidade, a ponte Octávio Frias de Oliveira, ponte estaiada, na zona sul da capital, na maior Árvore de Natal interativa e iluminada do mundo, capaz de conectar a população com o verdadeiro espírito natalino e atrair turistas de todo o país.
A decoração de Natal poderá ser vista por cerca de 8 mil motoristas por hora, número correspondente à capacidade de tráfego nas duas pistas da ponte.
A Ponte Iluminada Telefônica representará todas as noites por meio de cinco animações o “estado de espírito” da cidade. A população vai poder escolher em que ritmo a capital está pulsando e como está se sentindo votando no hotsite www.telefonica.com.br/ponteiluminada. Além disso, os internautas poderão personalizar um cartão de Natal animado, viral que poderá ser customizado com a mensagem e as cores da Ponte desejadas para enviar via web para quantas pessoas quiser.
Mais de 40 mil clusters de LED irão formar a iluminação especial em forma de Pinheiro gigante, com 138 metros de altura e 70 metros de largura. Parte dos clusters de LED será instalada no centro e, este ano, também no topo da Ponte, para a realização de sequenciais de luz sincronizados com os estais. Esta tecnologia traz uma intensidade luminosa muito superior a de lâmpadas normais, com um consumo de energia cerca de 90 % menor, podendo ser vista a mais de 3 km de distância. Por meio de uma técnica que regula a intensidade das luzes, a Árvore brilhará em diversas cores, formando imagens natalinas em movimento.
O projeto contará com a ajuda de experts de engenharia e iluminação da ON Projeções, além de 16 alpinistas e mais uma equipe de cerca de 30 profissionais, entre especialistas em montagem, locadores, ajudantes, eletricistas, equipe de iluminação cênica e seguranças.
A Ponte Iluminada Telefônica é um projeto idealizado e realizado pela Mix Brand Experience, com patrocínio da Telefônica e da TV Globo São Paulo, conta com a parceria da Prefeitura e da São Paulo Turismo, sendo um dos principais projetos do Natal Iluminado da Cidade. A Ponte Iluminada Telefônica respeita a Lei Cidade Limpa e é aprovada pela CPPU – Comissão de Proteção à Paisagem Urbana – órgão da Prefeitura responsável por adequar publicidade à cidade.
“A Telefônica, empresa que já conecta as pessoas ao longo do ano, agora se aproxima da população iluminando um dos principais cartões postais da nossa metrópole, a Ponte Estaiada. São Paulo e os paulistas merecem um presente de Natal tão bonito e impactante como este, por isso, decidimos fazer pelo segundo ano consecutivo a Ponte Iluminada Telefônica”, afirma Lylian Brandão, diretora de Marketing da empresa.
Sobre o Natal Iluminado 2010
O Natal Iluminado é uma realização da Prefeitura de São Paulo, coordenada pela São Paulo Turismo (SPTuris) e que conta com patrocínio de empresas privadas. Em 2010, ruas, avenidas, parques, praças e patrimônios públicos ganham decoração especial e mais de 100 km de vias terão cerca de 6 mil elementos iluminados, entre árvores e postes.