Climatempo – ar polar esfria o Rio Grande do Sul

0

Climatempo – o ar polar voltou a entrar com moderada e forte intensidade sobre o Rio Grande do Sul, causando uma forte queda de temperatura na madrugada desta segunda-feira. O Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, registrou temperaturas pouco acima dos 10ºC em várias localidades próximas da fronteira com o Uruguai e na região serrana.
Em Bagé, a temperatura mínima baixou para 11,5ºC e em Dom Pedrito fez 13,4ºC. Na serra gaúcha, uma das menores temperaturas foi de 13,1ºC em Vacaria. Na capital, Porto Alegre, a segunda-feira também amanheceu fresca, em relação aos últimos dias. Algumas áreas da cidade registraram temperatura perto dos 18ºC na madrugada.

O ar polar também atingiu Santa Catarina causando maior resfriamento na região serrana, no sul do estado. Em Urubici, o Inmet registrou 9,5ºC e em São Joaquim fez 12,2ºC.
Nos próximos dias a massa de ar polar avança pelo Sul do Brasil mantendo a região com temperaturas amenas durante a noite. A presença deste sistema afasta as nuvens de chuva em quase toda a região. Mas, as regiões da Grande Curitiba e do Vale do Itajaí que registraram excesso de chuva durante os meses de janeiro e fevereiro, ainda, estão sujeitas a deslizamentos de terra, por causa do solo úmido encharcado.

De acordo com a Climatempo, nesta terça-feira (01) pode chover em áreas do norte paranaense, mas não há risco de temporal. Na Grande Porto Alegre, litoral e serra gaúcha, nas áreas mais elevadas de Santa Catarina, em Curitiba, Vale do Itajaí, litoral paranaense e catarinense o dia amanhece nublado por conta da névoa, mas logo o sol aparece sempre junto de muitas nuvens. Nas outras áreas do Sul o dia será com predomínio de sol.
A próxima madrugada será um pouco fria para esta época do ano no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Curitiba e sul do Paraná. Ao longo da semana o ar vai ficar cada vez mais seco, e pode chover fraco no litoral.
Sobre o Grupo Climatempo

O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de too o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui