Frio está com os dias contados na maior parte do Brasil

0

De acordo com os meteorologistas da SOMAR, o frio intenso e prolongado, com mínimas negativas no Sul, prosseguirá até pelo menos o próximo sábado (9). A partir daí, não há previsão de outra onda de frio até pelo menos o dia 20 de julho. A previsão indica o retorno das temperaturas elevadas, bem acima da média para a estação, já a partir do próximo domingo. Segundo o meteorologista Celso Oliveira, pelo menos até o dia 20 de julho, esperam-se temperaturas mais elevadas que o normal no Paraná e nas Regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Para efeito de comparação, este calor será semelhante àquele registrado logo na entrada do inverno.

Para se ter uma idéia, no dia 21 de junho, 1° dia do inverno, os termômetros chegaram a 27°C na Capital paulista (5°C acima da média do mês), 32°C no Rio de Janeiro (7°C acima da média) e 23,4°C em Curitiba (5°C acima da média).

Fim de semana no Sudeste

A previsão para o próximo fim de semana no Sudeste é de grande amplitude térmica, com madrugadas frias e tardes de calor (madrugada mais fria no sábado e tarde mais quente no domingo). Segundo a SOMAR, inicialmente, apenas as tardes serão quentes nas Capitais paulista e fluminense, porém, a partir do dia 13 de julho, até mesmo as temperaturas mínimas entrarão em elevação nas duas cidades.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui