É comum mulheres se inspirarem nos cabelos das celebridades quando aparece o desejo de mudar o visual. Mas sempre surge a dúvida: será que esse look fica bom em mim? Para saber a resposta, é imprescindível que antes de qualquer mudança o cabeleireiro analise o formato do rosto da cliente.
De acordo com Antonio Bellver, hairstylist espanhol embaixador do BSG Club, algumas dicas básicas são fundamentais para essa análise. “Para os rostos redondos, sugiro volume na parte superior em forma de triângulo invertido. Já para os alongados ou retangulares, indico volume nas laterais, franjas irregulares e cabelos penteados para trás da orelha”, afirma Bellver.
Nos rostos ovais ou em formato de coração, o mais indicado é o volume na parte inferior, mantendo as pontas para fora e franjas irregulares na altura das bochechas. Enquanto para os formatos triangulares, os quais são chamados de “pêra”, Bellver recomenda volume com pontas voltadas para cima, fios mais despenteados sobre a nuca, para estilizar.
De acordo com Bellver, em 2011 teve início uma nova tendência para as mulheres. Os cabelos longos com cachos, ondas suaves pouco marcadas caindo em cascata assimétrica, vieram com força total, deixando para trás o liso escorrido pelas chapinhas. O volume deve ser usado e abusado.
As ondas podem ser conseguidas de diferentes formas, com pranchas, modeladores e bobs. “Para quem tem cabelo fino e com pouco volume, deve ser usada uma técnica de permanente chamada big perm, com bigudinhos grandes”, sugere o hairstylist.
Outra novidade é a modelagem de tranças, dreadlocks e muitos elementos étnicos ou tribais, que deixam as mulheres muito sensuais e bonitas. “Existe no mercado uma diversidade enorme de produtos de finalização, que com um toque inteligente nos dará visuais definidos para cada ocasião”, afirma Bellver. “Para noivas sugiro penteados bem casuais, com ligeiros trançados”.
Bellver também comenta sobre a experiência de ser embaixador internacional do BSG Club, um clube de benefícios e vantagens para os profissionais da beleza: “Desde o primeiro momento, fui atraído pela ideia do BSG Club, foi um incentivo na minha carreira, tendo a sorte de conhecer outros profissionais de primeira linha com quem compartilhei ideias e amizade. Para os profissionais que estão começando e desenvolvendo sua carreira, fazer parte de um clube como esse é uma oportunidade de crescer, aperfeiçoar-se e expandir novos horizontes”.
BSG Club
O BSG Club tem como objetivo proporcionar benefícios e facilidades na compra de produtos, eventos, cursos de aperfeiçoamento e na interação entre empresas e consumidores do setor.
Exatamente como em um clube, os interessados ao BSG Club podem se afiliar de acordo com as categorias: Basic Member, Professional (subdividida em Silver, Gold e Excellence) e Salon Excellence. Cada ação realizada dentro do Clube é convertida em pontos que se transformam em benefícios. www.bsgclub.com.br