Frente fria volta a provocar chuva na Região Sul

0

Segundo o meteorologista Celso Oliveira, a passagem de uma frente fria volta a provocar chuva nesta quarta-feira em todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e no leste, nordeste, sul e extremo oeste do Paraná. Há previsão de chuva forte, com acumulado entre 20mm e 40mm no centro, oeste e sul gaúcho. Já nas demais áreas, a chuva forte acontecerá em um período muito curto, acumulando algo entre apenas 5mm e 15mm.

Além das chuvas, a temperatura máxima despenca nesta quarta-feira no Rio Grande do Sul, especialmente no sul e oeste do Estado, não passando dos 25°C. Já no Paraná e em Santa Catarina, a tarde de quarta-feira ainda será abafada, porém com máxima inferior a de terça-feira. O contraste térmico fará com que toda a Região Sul, especialmente o Rio Grande do Sul, receba ventos intensos, com rajadas de até 90km/h.

Na quinta-feira, a frente fria causa chuva com baixo acumulado sobre o centro, norte e leste do Paraná e norte de Santa Catarina. Já no Rio Grande do Sul, retorna uma condição de tempo seco e ensolarado. O destaque volta a ser a temperatura, já que a entrada de uma massa de ar polar causa acentuado declínio. A mínima fica em torno dos 10°C em boa parte do interior do Rio Grande do sul e entre 6°C e 8°C na Serra Geral e a máxima não deve passar dos 22°C em boa parte do Rio Grande do Sul e no centro e sul de Santa Catarina. No Paraná, o declínio da temperatura ainda não será muito sentido.

Na sexta-feira, a chuva fraca atinge apenas o leste do Paraná. Entre o sábado (3) e a quarta-feira da semana que vem, 7 de dezembro, a chuva se espalha um pouco mais, atingindo o leste de Santa Catarina e boa parte do Estado do Paraná, mas o acumulado permanece baixo, não passando dos 15mm. O frio da manhã diminui aos poucos, mas a temperatura máxima ainda não sobe muito na faixa leste dos três Estados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui