Temperatura máxima fica mais baixa em parte do Sul e Sudeste nesta semana

0

Segundo previsão da SOMAR, serão poucas as madrugadas frias nos próximos 15 dias. As tardes, no entanto, prometem registrar máximas baixas de forma mais persistente nos próximos 10 dias.

Nesta semana, os ventos que sopram do quadrante sul deixam a temperatura máxima mais baixa ao longo de toda a costa da Região Sul. Além disso, o excesso de nuvens e a chuva deixa a máxima baixa em parte de Minas Gerais, Rio de Janeiro e no leste de São Paulo. De uma forma geral, espera-se máxima entre 24°C e 27°C nas Regiões Sul e Sudeste.

Já entre 31 de dezembro e 04 de janeiro, o calor retorna para o litoral do Rio Grande do Sul, mas a temperatura máxima permanece baixa ao longo da costa de Santa Catarina e do Paraná, além de boa parte do Sudeste, Goiás, Distrito Federal e leste de Mato Grosso. A partir do dia 5 de janeiro, a temperatura máxima começa a subir em todo o Brasil.

Calor
Apesar da temperatura máxima mais baixa ao longo da costa da Região Sul, a tendência é de retorno do calor extremo para o interior dos três Estados a partir do dia 28 de dezembro. No Rio Grande do Sul, o calor será extremo e persistente, prosseguindo até 10 de dezembro. No Sudeste, o calor será intenso apenas no oeste de São Paulo entre 28 de dezembro e 3 de janeiro.

No Centro-Oeste, destaca-se o calor intenso e duradouro em Mato Grosso do Sul pelos próximos 15 dias. No Norte e Nordeste, o calor predomina sobre o norte das duas Regiões pelos próximos 15 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui