Primeira quinzena de fevereiro será mais quente em São Paulo

0

Se em dezembro a cidade de São Paulo registrou cerca de 30% de chuva abaixo da média para o mês, em janeiro a situação se inverteu e o volume passou 30% do normal. Em dezembro o acumulado foi de 136,6mm para uma média de 200mm e em janeiro choveu cerca de 300mm para uma média de 240mm. Dos 31 dias de janeiro choveu 20, sendo que o dia 16 foi o mais chuvoso com 75,9mm acumulados.

Já as temperaturas, apesar dos extremos, ficaram dentro da média, tanto de máxima quanto de mínima. O menor valor do mês foi registrado ontem, dia 30, com apenas 14,5°C. Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), não fazia tanto frio assim num mês de janeiro desde 1985, quando os termômetros alcançaram 14,4°C no dia 10. Já a maior temperatura desse mês foi registrada no dia 25 com máxima de 30,9°C.

Para hoje, último dia de janeiro, não há previsão de chuva em São Paulo e o calor predomina, com termômetros chegando aos 30°C durante a tarde. De acordo com os meteorologistas da Somar, fevereiro já começa com as tradicionais pancadas de chuva de final de tarde e podem ser intensas em algumas regiões. A quinta e a sexta-feira seguem com um padrão típico de verão, com sol, calor e pancadas de chuva no fim do dia.

Previsão para fevereiro
Segundo previsão da Somar Meteorologia, espera-se um mês de fevereiro com chuva dentro da média na Capital, porém mal distribuída. “O grosso da chuva acontecerá apenas no decorrer da segunda quinzena. Nos primeiros quinze dias de fevereiro haverá apenas pancadas de chuva de fim de tarde”, comenta o meteorologista Celso Oliveira.

Temperaturas
Apesar do calor da primeira quinzena, as simulações indicam temperatura próxima da média na cidade. Isto quer dizer que a temperatura deverá cair na segunda quinzena com o retorno das grandes chuvas para a Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui