No decorrer desta semana, as condições para chuva são altas em toda a região Sul do país. O ar quente e úmido predomina sobre o Sul, facilitando a formação de áreas de instabilidade. Ventos marítimos soprarão constantemente, mantendo a atmosfera úmida. Estas áreas de instabilidade espalharão nuvens carregadas que podem provocar chuva forte e ventos fortes nos próximos dias nos três estados.
No domingo de Páscoa, vários pontos do estado do Paraná tiveram chuva forte e ventania por causa da passagem de fortes áreas de instabilidade sobre a região. A chuva foi mais volumosa no oeste, norte e leste do estado. Em Joaquim Távora, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma rajada de vento de 98 km/h às 18 horas do domingo. Já entre as 17 e 18 horas, choveu quase 33 milímetros.
Entre 9 horas do domingo e 9 horas da segunda-feira, choveu 50,5 mm sobre Campo Mourão. Sobre Paranapoema caiu 45,2 mm de chuva e, sobre o Planalto, choveu 38,4 mm. No litoral, a região de Morretes teve 25 mm de chuva neste período e as rajadas de vento chegaram a 62 km/h por volta das 3 horas da tarde do domingo.
De acordo o Instituto Nacional de Meteorologia, choveu 35,7 mm em Curitiba entre as 9 horas do domingo e 9 horas da segunda-feira. Houve uma forte queda de temperatura durante a madrugada desta segunda. A temperatura mínima foi de 13,6ºC e, no domingo, de 20ºC.
A chuva no Paraná foi boa para as plantações de milho safrinha. O estado também não contabiliza grandes perdas na safra principal de soja e milho devido a falta desta chuva e ao excesso de calor do verão