Seca em agosto fez número de queimadas disparar pelo Brasil

0

O tempo seco e quente contribui para aumentar a cada dia os focos de incêndio pelo Brasil. No aeroporto de Alta Floresta, por exemplo, a visibilidade caiu para cinco mil metros por volta das 22h de ontem. Neste mês, Mato Grosso registrou quase 5500 focos de queimada. Perde apenas para o Maranhão, com mais de 10 mil focos e Pará com quase sete mil focos.

Em todo o Brasil foram registrados mais de 42 mil focos, mais que o dobro em relação ao mesmo período do ano passado. Nos dados anuais, o Brasil registrou quase 75 mil, aumento de 85% em relação ao ano passado, sendo que apenas neste mês o número de queimadas correspondeu a mais da metade de todo o ano.

Nas últimas 48 horas, o município de Lagoa da Confusão-TO registrou pouco mais de 60 focos de queimada, mas a cidade de Corumbá-MS aparece como líder no ranking. Segundo dados do CPTEC, a cidade de Mato Grosso do Sul registrou quase 2500 focos no mês e quase 3500 focos no ano. Nota-se que novamente apenas o número deste mês correspondeu a mais da metade do ano todo.

Segundo previsão da Somar, uma massa de ar seco mantém o tempo ensolarado e quente na maior parte do Brasil hoje e também nos próximos dias. As poucas chuvas atingem a faixa leste e o norte do país. A partir do fim de semana também volta a chover no Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui